WebNet

WebNet

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tutores do Programa Gestar II Participam de Encontro Estadual em SL

Profª Dadá (blusa vermelha) interagindo no Encontro

Por: Sousa Neto - Ascom/SEMED

Nos dias 25, 26 e 27 de abril último, foi realizado na Faculdade São Luís, na capital São Luís, o Encontro dos Formadores do Gestar II - 2ª Etapa, contemplando os professores-tutores que executam o programa.

De Chapadinha, estiveram presentes os professores Raimunda Araújo Portela de Lima-Dadá (Tutora de Língua Portuguesa) e Gildemar Souza Santos (Matemática), representando a Secretaria Municipal de Educação-SEMED.

Prof. Gildemar (camisa branca) participando ativamente do Encontro

O programa serve para capacitar os professores de Língua Portuguesa e Matemática que atuam nas séries finais do ensino fundamental (5ª a 8ª séries / 6º ao 9º ano), visando à melhoria do processo ensino-aprendizagem. O foco do programa é a atualização dos saberes profissionais, por meio de subsídios e acompanhamento da ação do professor no próprio local de trabalho.

O Gestar II tem como objetivos desenvolver a competência linguística e matemática de professores alunos e, consequentemente, melhorar a capacidade de compreensão e intervenção sobre a realidade sociocultural, bem como elevar os indicadores de aprendizagem dos alunos da educação básica nas duas disciplinas.

FALANDO NISSO...
A coordenadora municipal deste programa de formação continuada de professores, profª Francilene Lima, COMUNICA aos cursistas a mudança de local dos encontros, que a partir desta terça-feira (3) acontecerão na UI Alexandre Costa.

Arquivo do blog