WebNet

WebNet

domingo, 1 de maio de 2011

Espaço Informativo da Paróquia de Chapadinha


1 - Neste domingo, 1º de Maio, é beatificado em Roma, o Papa João Paulo II. Um santo do nosso tempo, visto por muitos de nós. Homem extraordinário, apaixonado pela vida. Por isso chamou a atenção do mundo pela valor da mulher, fonte de vida. Defendeu a vida do nascituro, condenando o aborto. Amou a juventude e, criando as Jornadas Mundiais da Juventude, percorreu muitos países proclamando a necessidade de lutar por uma vida sadia e com dimensões eternas. Homem e santo que irradiava simpatia, atração e conclamava todos à santidade.Em Roma são esperados mais de 500.000 turistas, vindos de todo o mundo. Depois de ser beatificado, já se podem colocar imagens à veneração dos fiéis. No dia 22 deste mesmo mês de Maio vai ser a vez de ser beatificada Irmã Dulce da Baía.

2 - Pe. Cesáreo já tem visto para poder viajar para o Brasil. Graças a Deus! Pode chegar nas próximas semanas. Boa viagem para ele e Pe. Kakinda que viajará com ele para o Brasil , mas com destino diferente.


3 - Nesta segunda-feira, dia 2, à noite, às 20h, celebraremos a Missa de Envio das Imagens pelas Casas dos Bairros em que se fará também a benção das casas. Incentivamos todas as comunidades a percorrer os lares com o anúncio da Ressurreição e a visita da imagem de Nossa Senhora. O dinheiro que os católicos oferecerem será destinado ao acabamento da igreja de São Raimundo (bairro Corrente) que estamos querendo inaugurar no dia 12 de Junho próximo.


4 - No próximo dia 18 de Maio vamos celebrar o Dia de Combate Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Nossa cidade está cheia de grupinhos de crianças e adolescentes entregues à rua e à vadiagem pela falta de estruturação das famílias. Impressionante o abuso e o uso destas e destes menores, quer a nível familiar, quer a nível social, para a satisfação sexual de irresponsáveis. Falta no nosso Município políticas públicas para deter esta tendência. A Paróquia viu-se obrigada a cercar os terrenos anexos às capelas e igrejas por serem lugares preferidos por esses grupos. Mas veja-se o que acontece nas praças públicas, muitas das quais estão sem iluminação e abandonadas. Os lugares mais nobres, o centro das praças, continuam entregues à bebedeira.
 
5 - Estamos já constituindo comissões de trabalho para preparar o Festejo da Padroeira Nossa Senhora das Dores, em Setembro. Desejamos continuar a lutar pela criação de um ambiente digno e respeitador do sentido religioso e cristão do festejo. Queremos que cada noite tenha uma atração para a Matriz se tornar o centro do Festejo e não o parque.
 
6 - A igreja de São Raimundo (bairro Corrente) continua em ritmo acelerado. Esta semana foram rebocadas as sacristias e parte das paredes internas. A torre também começou novamente a subir.
 
7 - Esperamos que o show de música cristã na praça da Matriz atraia muita gente. Pedimos a todas as comunidades que marquem presença para ajudar a capela de Santo Antônio.
 
8 - Lembramos que a Celebração Eucarística com administração do Santo Crisma é, na Matriz, às 16h, deste domingo, dia 1º de Maio. No Boletim Paroquial da última semana (Nº 19 - 24/04/2011) saiu um erro na informação sobre a hora. No Dia de Páscoa decorreu com muito respeito e fé a celebração do Batismo dos 45 catecúmenos.
 
FELIZ MÊS DE MAIO!
 
..........................................................................
In Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores -Chapadinha/MA - Nº 20 - 1º de Maio de 2011
 
Blog da Paróquia de Chapadinha


Arquivo do blog