Star Clinic

Star Clinic

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Secretário de Assistência Social fala sobre ações para tornar mais transparente o trabalho da SEMAS

Eduardo Braga durante reunião com beneficiários do Programa Bolsa Família

Atendendo solicitação do secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Braga, o blogueiro Antenor Ferreira (Blog Interligado) esteve na SEMAS na manhã desta terça-feira (3) para colher alguns dados a cerca de ações que estão sendo tomadas para garantir a maior transparência e eficiência nos trabalhos desenvolvidos pela secretaria.

Assim como a saúde e educação, a Secretaria Municipal de Assistência Social é uma pasta que dispõem de recurso próprio, o que faz necessário um rígido controle para evitar gastos desnecessários e má aplicação das verbas.

Eduardo Braga informou que como medida inicial desse processo está realizando uma auditoria em todas as contas da secretaria. Além disso, ele está fazendo um estudo junto a sua assessoria jurídica para tornar mais transparente os gastos e ações da pasta publicando todos os gastos na internet.

A sociedade tem direito e dever de saber para onde vai o dinheiro recolhido por seus impostos”, disse Eduardo Braga.

Outra iniciativa que está sendo tomada é voltada ao programa social de distribuição de renda, Bolsa Família do governo Federal.

O secretário solicitou junto à secretaria de administração pública do município a lista de todos os funcionários municipais, a fim de detectar pessoas que possam está recebendo indevidamente o benefício.

Eduardo justificou que o objetivo é garantir que o programa beneficie aqueles que realmente necessitam, e que essa ação será realizada de maneira rotineira.

Ainda segundo o petista, muitas ações serão desempenhadas, provocando significativas mudanças nesse setor da administração pública.

Um comentário:

G.D. News disse...

Caro amigo, nós do GD, assim, como vários outros blogs pelo Maranhão afora, estamos sob a ameaça dos corruptos de plantão, nós como os guerreiros de Icatu, estamos sob a mira da Câmara de vereadores, que só são inertes na hora de fazer o bem ao povo, mas, que na hora de querer perseguir e ameaçar estão mais atentos que nunca…Os ilustres vereadores da cidade querem nos calar, com toda sorte de ameaças possíveis, fazem tudo, menos investigar as sérias denuncias que fazemos contra a má gestão na cidade…Eita Maranhão que afunda a cada dia mais…
Veja as ameaças: http://gd-ma.com/2011/05/04/todo-poder-emana-do-povo-e-em-seu-nome/

Arquivo do blog