WebNet

WebNet

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Secretário de Assistência Social fala sobre ações para tornar mais transparente o trabalho da SEMAS

Eduardo Braga durante reunião com beneficiários do Programa Bolsa Família

Atendendo solicitação do secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Braga, o blogueiro Antenor Ferreira (Blog Interligado) esteve na SEMAS na manhã desta terça-feira (3) para colher alguns dados a cerca de ações que estão sendo tomadas para garantir a maior transparência e eficiência nos trabalhos desenvolvidos pela secretaria.

Assim como a saúde e educação, a Secretaria Municipal de Assistência Social é uma pasta que dispõem de recurso próprio, o que faz necessário um rígido controle para evitar gastos desnecessários e má aplicação das verbas.

Eduardo Braga informou que como medida inicial desse processo está realizando uma auditoria em todas as contas da secretaria. Além disso, ele está fazendo um estudo junto a sua assessoria jurídica para tornar mais transparente os gastos e ações da pasta publicando todos os gastos na internet.

A sociedade tem direito e dever de saber para onde vai o dinheiro recolhido por seus impostos”, disse Eduardo Braga.

Outra iniciativa que está sendo tomada é voltada ao programa social de distribuição de renda, Bolsa Família do governo Federal.

O secretário solicitou junto à secretaria de administração pública do município a lista de todos os funcionários municipais, a fim de detectar pessoas que possam está recebendo indevidamente o benefício.

Eduardo justificou que o objetivo é garantir que o programa beneficie aqueles que realmente necessitam, e que essa ação será realizada de maneira rotineira.

Ainda segundo o petista, muitas ações serão desempenhadas, provocando significativas mudanças nesse setor da administração pública.

Arquivo do blog