WebNet

WebNet

sábado, 6 de novembro de 2010

Minha Casa Minha Vida: O Sonho da Casa Própria Prestes a se Realizar em Chapadinha

Blog do William Fernandes
Quando o presidente Lula visitou o Maranhão no dia 10 de dezembro de 2009, para entregar a obra do PAC Rio Anil, ele assinou novos contratos do programa para a construção de 5.894 moradias no Maranhão. O investimento nos projetos é de R$ 214,56 milhões. Desse valor, 89% serão destinados a famílias com renda até três salários mínimos, para a construção de 5.040 moradias nos municípios de Chapadinha, Açailândia, Balsas, Caxias, Codó, Bacabal e São Luis.

Dessas 5.040 moradias, 1.500 serão construídas em Chapadinha. As obras já estão adiantadas. Na primeira etapa serão entregues 1.000 casas. A previsão é de que em abril de 2011 já estejam prontas. O conjunto habitacional está sendo construído numa área que fica a cerca de 1,5km do Bairro Areal.

O local será entregue com toda a infra-estrutura necessária para que a população tenha condições dignas de moradia, com ruas largas e asfaltadas, água encanada, iluminação e áreas de lazer. As casas serão dotadas de dois quartos, sala, cozinha e lavabo. Têm pisos revestidos de lajota, forro de PVC, e ainda caixas d’água e fossas sépticas em cada uma. 

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, na parte da tarde. A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, que esteve reunida na manhã desta sexta-feira (5), em seu gabinete, com parte do secretariado municipal, discutindo assuntos da administração, disse que irá visitar as obras na próxima semana e que pleiteará mais moradias para Chapadinha, uma vez que o déficit habitacional no município ainda é grande.

Matéria resumida. Leia-a na íntegra no Blog do William Fernandes

Arquivo do blog