WebNet

WebNet

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

LAGOA DO BACURI – Um Lugar Bonito de Natureza Exuberante

A poucos quilômetros de São Bernardo (distante 125 km de Chapadinha), uns 30 minutos de carro mais ou menos, encravada no município de Magalhães de Almeida, está a Lagoa do Bacuri. Pela primeira vez que estivemos lá, registramos a grandeza e a beleza exuberante do local (fotos). Uma verdadeira obra da natureza!


A lagoa é simplesmente maravilhosa e tem função importante no equilíbrio do ecossistema da região. É nela que as águas do nosso Rio Buriti desembocam e logo em seguida, são lançadas no Rio Parnaíba que liga tudo ao mar, através do Delta do Parnaíba. É toda uma região rica e ainda inexplorada.

Alguns projetos como Tabuleiros de São Bernardo, estão chegando para alavancar o desenvolvimento da região, mais o andamento destes empreendimentos ainda é muito tímido. 
Um outro empreendimento importante que tomamos conhecimento é um projeto turístico da Prefeitura de Magalhães de Almeida que pretende realizar obras de infraestrutura em um ponto da Lagoa e transformar aquele lugar no grande pólo turístico de toda região do Baixo Parnaíba.

Não obstante a grande expectativa que gira em torno deste projeto, até agora nada saiu do papel. Veja abaixo foto do projeto turístico da Lagoa do Bacuri.
 
Por: Raimundo Santos
Oferecimento
(98) 3471-1300

Arquivo do blog