WebNet

WebNet

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Estudantes do Colégio F.A.C. Realizam Seminário sobre Segurança do Trabalho

*Por: Sousa Neto
Com o objetivo de disseminar conhecimentos sobre temas atuais de prevenção, no último dia 30 (outubro), estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, do Colégio Francisco Almeida Carneiro (FAC) realizaram o Seminário de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho, no auditório da referida escola.
Além do corpo administrativo, docente e discente, estiveram presentes ao evento a prefeita Danúbia Carneiro, secretários municipais, professores e empresários.  
Os palestrantes foram os próprios alunos do curso: Josimar Alves, Neivaldo da Costa, Maryo Sérgio, Valter Pereira e João Alexandre.

Fizeram uso da palavra a prefeita Danúbia Carneiro, a secretária municipal de educação, Profª Enir Ferreira Lima; a secretária municipal de saúde, Drª Maria José Coutinho, alguns empresários presentes, a coordenadora do curso e o diretor-proprietário da escola, Profº Nonato Carneiro, que em suas palavras, prometeu para o próximo ano a implantação dos Cursos Superiores: Pedagogia, Ciências Contábeis, Gestão de Saúde e Gestão Empresarial.
Segundo o aluno Valter Pereira "a temática do seminário surgiu através de uma 'tempestade de idéias', quando toda a turma pôde trabalhar em conjunto para desenvolver o conceito do seminário". Ainda de acordo com o estudante, "o projeto rendeu elogios para a turma por juntar a preocupação do profissional de segurança do trabalho com a preservação da vida". 
Para a secretária municipal de educação, Profª Enir Ferreira Lima, "este grupo de formandos merecem um destaque maior devido à criatividade na concepção e execução dos trabalhos".
* Com informações e fotos do Blog do Colégio FAC

Arquivo do blog