WebNet

WebNet

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Chapadinha garante representação no Fórum DCA Estadual

Chapadinha tem mantido regularidade de presença nas reuniões ordinárias do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA) estadual, que ocorrem toda última quarta-feira de cada mês, em São Luís.

O deslocamento é garantido pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e significa um grande avanço para os movimentos sociais voltados à criança e ao adolescente de Chapadinha, pois capacitam melhor nossos agentes sociais, fortalece nossas entidades e programas, além de sua capacidade de inserção no circuito estadual de ações e projetos de grande escala.

O professor Jânio Ayres, presidente do CMDCA de Chapadinha, explica que a garantia da presença de um chapadinhense na reunião, por si, já é uma grande conquista. Chapadinha é a única cidade do interior do estado (no continente) que encaminha representante. Outro avanço esperado é o de capacitar-mo-nos ao Selo Unicef, que exige um certo grau de experiência e interação com os temas mais amplos da criança e do adolescente.

Com isso, Chapadinha avança rumo à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.

Arquivo do blog