WebNet

WebNet

sábado, 6 de novembro de 2010

Corregedor Fará Inspeção em Comarcas de Chapadinha e Outros Municípios do Baixo Parnaíba

Guerreiro Júnior fala sobre planosde trabalho a juízes da comarca
Guerreiro Júnior fala sobre planos de trabalho a juízes da comarca

O corregedor-geral da Justiça inicia na próxima segunda-feira, 8, nova rodada de inspeção a comarcas estaduais – a terceira desde que assumiu o cargo. Com esse novo trabalho, Antonio Guerreiro Júnior irá completar 80 comarcas fiscalizadas em menos de um ano de gestão.
  
Urbanos Santos, Vargem Grande, Chapadinha, Buriti de Inácia Vaz, Brejo, Santa Quitéria, São Bernardo, Magalhães de Almeida, Araioses e Tutóia, estão no roteiro de 15 comarcas que serão vistoriadas por equipe da Corregedoria até sexta-feira, 12.

A tarefa não difere de inspeções anteriores. Guerreiro Júnior irá verificar o que as unidades oferecem de melhor em prestação jurisdicional e quais serviços podem ser melhorados. Os assessores também devem inteirar-se do que juízes e servidores têm a dizer sobre condições de trabalho e qual a real situação dos prédios.

Em setembro, o corregedor inspecionou 55 comarcas, inclusive as do Sul do Estado. Em julho, foi a 17 comarcas da Baixada.

Em grande parte das comarcas visitadas Guerreiro Júnior tem autorizado a entrega de móveis e equipamentos novos e a implantação dos projetos “Fala Audiência” e “Teleaudiência”.

Próprias para a gravação em áudio de audiências e registro textual de depoimentos, as duas ferramentas desenvolvidos pela Corregedoria têm sido bem recebido pelos juízes, sobretudo pela facilidade de uso.

Comarcas a serem inspecionadas
Coroatá, Timbiras, Codó, Caxias, Coelho Neto, Chapadinha, Buriti de Inácia Vaz, Araioses, Tutóia, Magalhães de Almeida, São Bernardo, Santa Quitéria, Brejo, Urbano Santos e Vargem Grande
Da assessoria

Arquivo do blog