WebNet

WebNet

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

AJ: O Homem que Aproximou Chapadinha dos Trilhos da Nação Brasileira...

O Brasil, com os oito anos do governo Lula, do PT (Partido dos Trabalhadores), avançou em ordem econômica e social, isso é inegável. Contudo, Chapadinha, hora disputada pelo DEM (25), hora pelo PSDB (45), manteve-se à margem dos grande avanços conquistados pelo Governo Federal e, ainda, Estadual.

Somado a isso, o PT local manteve-se por muito tempo arredio a aderir à proposta de desenvolvimento defendida pelo PT nacional, isso expresso especialmente na sua resistência a participar, seja em nível estadual, seja em nível local, do governo de Roseana Sarney.

AJ (Antônio José), foi o grande articulador que influenciou os delegados do partido em Chapadinha e no Baixo Parnaíba a apoiar a aliança entre PT e PMDB em nível estadual.

Seu contato muito próximo com José Antônio Heluy e com o atual vice-governador eleito colocaram Chapadinha nos trilhos do apoio a Roseana Sarney e ao projeto de desenvolvimento defendido pelo PT nacional (vale lembrar que há excessões a essa adesão do partido).

A perda de AJ significou uma quebra nesse processo de formatação do partido, mas, contudo, consagra a abertura a uma nova realidade política já iniciada por nosso companheiro que se foi.
 
Sua liderança não se aplicava apenas no partido, mas, também, nos movimentos sociais e na Igreja Católica.
Matéria resumida. Leia-a na íntegra no Blog Interligado

Arquivo do blog