WebNet

WebNet

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Governo Incentiva Produção de Caju no Maranhão

Durante a 1ª Festa do Caju, realizada no último fim de semana, no povoado Belém, localizado no município de Buriti, o presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Tadeu Lima (foto), anunciou que o governo do Estado vai implantar no povoado uma agroindústria de processamento de frutas. “A comunidade dispõe de 42 hectares de terras plantadas com a variedade de caju precoce, já em fase de produção. Por determinação da governadora Roseana Sarney, iremos melhorar a assistência técnica aos agricultores”, informou o presidente da Agerp, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

A implantação da agroindústria de beneficiamento de caju vai proporcionar um aproveitamento integral da fruta, gerando maior renda com a possibilidade de comercialização de polpa, doce, castanha e cajuína, entre outros derivados.

Representantes da Agerp, da regional/Chapadinha (encabeçada pela gestora regional, Madalena Saraiva), gestores do Banco do Brasil, Sebrae, entre outras instituições estiveram presentes no evento.

Arquivo do blog