WebNet

WebNet

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Diretoria do Chapadinha Descarta Punir Elenco

Por: Cahê Mota Direto de Chapadinha, MA - GLOBOESPORTE.COM
Foto: Carlos Mota

Gil Lopes (foto), diretor de futebol do "Galo da Chapada", justifica decisão de não punir o time: 'Não cometemos crime'

Não concorda, mas compreende. É mais ou menos assim que a diretoria do Chapadinha analisa a derrota por 11 a 0 para o Viana, pela Série B do Campeonato Maranhense, que expôs o clube para todo o mundo com suspeita de ter feito corpo mole. Os dirigentes garantem que não existiu qualquer tipo de orientação para facilitar o resultado e apontam o motivo da goleada.

- Sabemos que foi negativo para todo mundo, mas aconteceu por conta do placar da partida entre Moto e Santa Quitéria. Os jogadores desanimaram. Todo o esforço para pagar os salários antes da partida, mandar o time um dia antes, motivar, foi por água abaixo – disse o diretor de futebol, Gil Lopes.

O desânimo, no entanto, não implica em falta de profissionalismo para o dirigente. Gil Lopes garantiu que não haverá qualquer tipo de punição para os jogadores que entraram em campo.

- É decepcionante. Já conversamos com os atletas e vamos aguardar a posição da federação. O Moto Club vai tentar anular o jogo do Chapadinha, mas temos nossa consciência tranquila. Não cometemos nenhum crime. Foi um resultado anormal, mas aconteceu.

Com o resultado, o Viana subiu para a Primeira Divisão e deixou o Moto Club na Segundona. O panorama fez que com a equipe da capital cogitasse pedir a anulação da partida. O Chapadinha prometeu dar o troco.

Segundo Gil Lopes, a inclusão do Moto na Série B do mesmo ano fere o estatuto do torcedor
- Se eles entrarem, também pediremos a impugnação da partida entre Moto Club e Santa Quitéria. Foram cinco pênaltis, o prefeito jogou...
Tudo isso causou indignação. Outro ponto que revolta a diretoria do Chapadinha é o fato de o Moto ter sido rebaixado este ano e já disputar a Série B.
Segundo Gil Lopes, a inclusão da equipe na competição fere o estatuto do torcedor e aconteceu sem a concordância dos adversários.
- Participamos com essa irregularidade por gostarmos do futebol. Os torcedores cobraram e virou tradição. Foi imposto pela federação. Não convocaram os clubes, não houve arbitral.
Diante da polêmica, a Federação Maranhense paralisou o campeonato antes da decisão entre Viana e Santa Quitéria para apurar os fatos. Há a possibilidade de anulação das duas partidas da última rodada.

Arquivo do blog