WebNet

WebNet

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Debatido Plano de Turismo para o Meio-Norte

Vista aérea do Centro, de Chapadinha (MA) - Foto: Melquizedeque
Em audiência e consulta pública com prefeitos da região do Baixo Parnaíba, na última terça-feira (20), o secretário de Estado de Planejamento e Orçamento, Gastão Vieira, destacou o Plano de Desenvolvimento da Região Turística Meio-Norte. O encontro teve a participação dos prefeitos da região do Baixo Parnaíba, composta pelos municípios de Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto e Belágua.

O secretário Gastão Vieira afirmou que o Governo do Estado está trabalhando para garantir que os investimentos possam chegar à região. A exemplo, as obras de recuperação de trechos da rodovia que vai de Chapadinha a São Bernardo; a recuperação total da estrada que vai de São Bernardo, passando por Pirangi, até Parnaíba (PI). “O real sentido deste Plano é transformar a região em um pólo turístico”, frisou ele. Além de ressaltar que o Plano prevê a ampliação das linhas de transmissão de 69 KV para 138 KV nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, além da aceleração do Programa Luz Para Todos no Piauí e no Maranhão.

Para o prefeito de São Benedito do Rio Preto, Zé Creomar (foto), através destas parcerias se concretizará o desenvolvimento turístico da região. “Sabemos que o Plano tem um objetivo que deve ser comum a todos e descobrir as aptidões turísticas de cada cidade”, destacou.
Governo do Estado/Ascom

Arquivo do blog