Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

FACSU - Faculdade Sucesso

FACSU - Faculdade Sucesso
Polo Chapadinha/MA

terça-feira, 22 de maio de 2018

MATA ROMA | Escolas Promovem Diversas Atividades de Conscientização em Alusão ao "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes"


As escolas da rede municipal de ensino de Mata Roma realizaram na manhã da última sexta-feira (18), diversas atividades lúdicas e palestras de conscientização com os alunos, em alusão ao 'Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes'. Além dessas interações, houve também o momento de distribuição de lanches para os estudantes.



A campanha objetiva disseminar a conscientização das pessoas contra o abuso e exploração, cujos crimes em muitos casos são praticados por alguém próximo, por isso é necessário estar muito atento.



A secretária municipal de Educação, Carmem Neto e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deram total suporte de apoio à esta louvável mobilização da sociedade nessa campanha de conscientização.

Resultado de imagem para prefeita de mata roma, carmem neto
Carmem Neto - sec. mun. de Educação

A secretária Carmem Neto ressaltou a importância da campanha desenvolvida nas escolas, destacando a necessidade do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como as ações e orientações sobre a importância da denúncia, do cuidado e atenção aos possíveis sinais vindos das crianças e adolescentes.

"Precisamos falar de diversos temas importantes para a educação plural dos nossos estudantes. A questão do abuso pode causar sequelas na vida adulta dessas crianças e por isso temos que ter um olhar mais atento, muitas vezes, a violência está dentro de casa e nós, como escola, devemos fazer nossa parte e contribuir para a prevenção e conscientização dos direitos deles e dos deveres dos pais e responsáveis. A criança tem que ser protegida.", finalizou a secretária.



Atendimento: Às Quintas (Tarde) e Sextas (Manhã e Tarde)


Nenhum comentário:

Arquivo do blog