WebNet

WebNet

quinta-feira, 24 de maio de 2018

MA | Falta de Combustível Atinge a Grande Ilha de SL e Várias Cidades do Interior

No bairro do Calhau, em São Luís,
alguns postos de combustível já fecharam nesta quinta-feira (24).
(Foto: Marcos Vinicios/Mirante AM)

Os caminhoneiros protestam há quatro dias contra os seguidos aumentos do preço do diesel.


Quatro cidades do Maranhão já estão sem combustível, por causa do protesto dos caminhoneiros, que teve início nessa segunda-feira (21). A falta de abastecimento já é registrada nas cidades de Caxias, Bacabeira, Balsas, Imperatriz e também na Região Metropolitana de São Luís.

Leia também:




Os caminhoneiros protestam há quatro dias contra os seguidos aumentos do preço do diesel. O movimento tem fechado algumas estradas, o que já impacta no abastecimento de combustível e alimentos em algumas regiões do país. As principais reivindicações da categoria são a redução de impostos sobre o preço do óleo diesel, como PIS/Cofins e ICMS, e o fim da cobrança de pedágios dos caminhões que trafegam vazios nas rodovias federais que estão concedidas à iniciativa privada.

Nesta quinta-feira (24), o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, disse que a mobilização só será encerrada quando o presidente Michel Temer sancionar e publicar, no Diário Oficial da União, a decisão de zerar a alíquota do PIS-Cofins incidente sobre o diesel.

Segundo a última atualização da Polícia Rodoviária Federal, no Maranhão há 14 pontos de interdições nas BRs.



Publicidade


Arquivo do blog