WebNet

WebNet

terça-feira, 22 de maio de 2018

SANTA QUITÉRIA | INFÂNCIA: Comarca Participa da Campanha de Combate ao Abuso Sexual Infanto-Juvenil


Na última sexta-feira (18), o juiz titular da comarca de Santa Quitéria/MA, Cristiano Regis Cesar da Silva, realizou palestra na Praça JK, tratando sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação fez parte da 'Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual' contra esse público, e na comarca teve a parceria do Ministério Público Estadual, Secretaria Municipais de Assistência Social e Educação e Conselho Tutelar.

A palestra aconteceu durante a abertura da Campanha, após a realização de caminhada chamando atenção para o tema, e teve o objetivo de esclarecer a comunidade sobre diversas formas de abuso e da importância de denunciar por qualquer meio possível, inclusive o Disk 100, para garantir a responsabilização dos autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil. “O objetivo do Dia 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes.”, frisou o magistrado.

SEMANA - O Poder Judiciário do Maranhão está promovendo, em São Luís e em diversas comarcas do Estado, a 3ª edição da Semana da Infância. A iniciativa – realizada pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que tem como presidente a desembargadora Cleonice Silva Freire – é alusiva ao Dia Nacional de Combate à Violência e Abuso de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

O objetivo é priorizar o julgamento de ações relativas à Infância e Juventude e divulgando práticas adotadas pelo Judiciário maranhense em prol da causa social. Além das audiências, outras atividades integram a programação, tais como audiências públicas, palestras em escolas e caminhadas

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão



Publicidade


Arquivo do blog