Da Assessoria
Em sessão ordinária da última terça-feira (dia 22), a vereadora Nildinha Teles (PRB) deu entrada em dois Requerimentos: N°19 e 20/2018, um para o Governador do Estado, Sr° Flávio Dino e o outro para o secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Estado, Srº Marcelo Coêlho, pedindo a mudança de local do (CDP) de Chapadinha, ou seja, construído em uma área mais distante da cidade, para que não cause mais danos para a população.
O Centro de Detenção Provisória de Chapadinha (CDP) tem causado muitos transtornos para a população, é precipitado dizer que somente quem mora perto do esgoto a céu aberto sofre com esse tipo de problema, quando na verdade, toda a sociedade fica exposta aos efeitos toxicológicos que o esgoto não tratado pode causar.
Através do vento, da chuva ou da própria evaporação, as substâncias tóxicas presentes no esgoto podem contaminar outras localidades da região. Além disso, propicia o desenvolvimento de problemas como dores de cabeça, musculares, febres, bem como, doenças mais graves como leptospirose e hepatite (A).
LEIA TAMBÉM:
LEIA TAMBÉM:
CHAPADINHA | Justiça Realizará 'Audiência Pública' para Tentar Por Fim ao Problema do Esgoto da UPR - Clique aqui.
CHAPADINHA | Moradores dos Arredores Denunciam Despejo/Mal Odor Pelas Ruas, Vindos do CDP - Clique aqui.
Publicidade |