WebNet

WebNet

sábado, 26 de maio de 2018

MATA ROMA | Encerramento do Projeto da Formação Continuada do PNAIC

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Gil Carvalho, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Por Sousa Neto

Professores, diretores e pedagogos das unidades escolares da rede municipal participaram na noite desta sexta-feira (25), na praça central da cidade de Mata Roma, do Show Cultural de encerramento das atividades de formação do curso do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa de 2017 (PNAIC), promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Esta fase teve como objetivo a Formação Continuada de professores da Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização, e a culminância selou o ciclo de formação de 2017/2018 do programa.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

"A formação aconteceu em toda rede municipal tendo como clientela os profissionais da educação infantil e de 1º ao 5º ano. Após a capacitação, foi feito esse evento para apresentação de todos os trabalhos realizados tanto nas formações como também no âmbito escolar, fortalecendo nossas práticas pedagógicas e fortalecendo o ciclo de alfabetização do município de Mata Roma" - ressaltou o coordenador pedagógico, prof. Henrique Lobo.

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Márcia Aurélia, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A formação foi a partir de um projeto de planejamento elaborado, e contribuiu para melhorar a distorção série-idade, e analisar os resultados da escola, possibilitando a equipe escolar e docente verificar o percentual de alunos posicionados em cada nível de proficiência, para refletir pedagogicamente sobre tais resultados. A Secretaria Municipal de Educação aceitou o projeto apresentado pelos professores, diretores e coordenadores, que organizaram toda a logística da formação e certificou os professores participantes.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Gil Carvalho, pessoas sorrindo, pessoas em pé

"Que a cada dia todos nós possamos praticar as aprendizagens adquiridas. Hoje encerramento da formação do PNAIC, que mesmo com tantas dificuldades, stress, momento difíceis, vai deixar saudades. Agradecendo sempre nosso Pai Maior Deus e nossa coordenadora profa. Zirlandia, a equipe do ciclo, profs. Núbia Marinho e Henrique Lobo; a secretária municipal de Educação Carmem Neto, a cada gestor escolar, todos os PA's que acreditaram em nossa capacidade, um muito obrigado a todas e todos" - agradeceu o Prof. Gil Carvalho.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A secretária municipal de Educação, Carmem Neto parabenizou a todos pelo compromisso e zelo com a aprendizagem dos alunos e agradeceu à equipe da SEMED pela conduta, compromisso e seriedade para a realização das ações que lhes foram confiadas durante o desenvolvimento do curso.

Resultado de imagem para secretária municipal de Educação, Carmem Neto
Carmem Neto
Secretária municipal de Educação

"Muitos são os aspectos positivos e os avanços como a proposta de trabalhar as atividades e conteúdos em sala de aula, a valorização do profissional, o trabalho em equipe, dentre outros. Foram desenvolvidos temas de grande relevância para as crianças e trabalhadas de forma interdisciplinar contemplando os assuntos previstos para este ano letivo" - comemorou a secretária de Educação, Carmem Neto.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. 

O encontro de encerramento contou com apresentações especiais e a presença de um numeroso publico.



Publicidade

Atendimento: Às Terças (Manhã e Tarde)


Arquivo do blog