WebNet

WebNet

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Obras de construção do novo supermercado de Chapadinha já começaram


Começaram nesta semana as obras de construção do mais novo supermercado de Chapadinha, o Mercadinho Pinheirense, que será inaugurado em janeiro de 2012. Quando estiver pronto, será o maior supermercado de toda a região, num raio de 250km. Empregará 60 pessoas, terá frigorífico, padaria, frutaria, setor de eletros e varejo em geral. O estacionamento será subterrâneo.

Dezenas de operários da construção civil serão empregados na obra. O SINE de Chapadinha já está mantendo contatos com a empresa para firmar parceria na seleção de pessoal que irá trabalhar no supermercado após a inauguração.

Shopping Center
A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, manteve conversas recentemente com um grande empresário para tratar da vinda de um shopping center a Chapadinha. De acordo com a prefeita, o shopping terá cerca de 80 lojas instaladas.

Danúbia disse que nesta segunda-feira, 23, irá receber outro empresário que pretende fazer um grande investimento na cidade, gerando mais empregos. “Não podemos dar empregos para todo mundo na prefeitura. Por isso, estamos fazendo todo o esforço necessário para atrair investimentos que vão gerar milhares de empregos a nossos jovens".

Qualificação de mão-de-obra
Para qualificar a mão-de-obra que irá ocupar as vagas que estão surgindo no mercado de trabalho, a prefeitura tem buscado parcerias com o governo do Estado. Brevemente será construído, em uma área doada pelo município, o CETEC-MACentro de Educação Tecnológica do Maranhão. Posteriormente, a cidade ganhará outra escola profissionalizante. Será o IFMA– Instituto de Educação, Ciências e Tecnologia do MA .

A vinda destes órgãos é fruto de nosso esforço enquanto governo municipal e do único representante da cidade na Assembléia Legislativa do Estado, o deputado Magno Bacelar, que tem lutado incansavelmente para atrair investimentos para o município”, disse Danúbia.

Arquivo do blog