WebNet

WebNet

terça-feira, 24 de maio de 2011

Promotoria de Buriti combate abuso e exploração sexual com ATO PÚBLICO


Como parte da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, foi realizada na manhã do último dia 18, na cidade de Buriti (distante 74 km de Chapadinha), uma caminhada com a participação de centenas de crianças e adolescentes. Carregando faixas e cartazes, os participantes percorreram as principais ruas da cidade, como forma de alerta sobre a necessidade de denunciar a prática desse crime.  

Realizado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Buriti, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, o evento contou com palestras sobre o tema, proferidas pelo secretário Municipal de Educação, José Romildo de Queiroz Ataíde Júnior; pela Psicóloga do CREAS, Dra. Sâmia; e pela Promotora de Justiça, Klycia Luiza Castro de Menezes.


 Promotora Klycia Luiza falando ao público

Na ocasião, foi divulgado também o resultado do concurso de redação, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, além de apresentações de paródias sobre o tema, grupo de capoeira e demais projetos desenvolvidos pelo CRAS.
 
Estendendo a programação, as atividades também foram realizadas no bairro Bacuri, considerada a localidade com maior índice de casos de violência sexual na cidade de Buriti.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, celebrado na cidade de Buriti, contou ainda com a participação do Delegado de Polícia Civil, Comandante do Destacamento da Polícia Militar, vereadores,  além de diretores escolares, professores, assistentes sociais, psicólogas, agentes comunitários de Saúde e pastores de igrejas evangélicas.

Arquivo do blog