Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

sábado, 28 de maio de 2011

Mais homenagens da SEMED as mães Chapadinhenses

As homenagens às mães Chapadinhenses através da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, prosseguiram por todo esse mês de maio. As festas reuniram uma gama de mulheres e crianças nas mais diversas instituições de ensino de nossa cidade.
As homenagens estiveram acontecendo em unidades de educação básica, fundamental e infantil. Nesse post iremos mostrar imagens das festas que aconteceram nas escolas Gonçalves Dias e Pré-Escola Boa Vista, no bairro a que a última se refere, escola Nossa Senhora Aparecida, que carrega o nome do bairro em que está localizada, entre outras escolas.
BOA VISTA E MUTIRÃO - Começando pela homenagem as mães dos alunos das escolas Gonçalves Dias e Pré-escola Boa Vista, a festa aconteceu no auditório da primeira escola citada, reunindo mais de 300 mães. O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Enir Ferreira Lima, a prefeita municipal, Danúbia Carneiro, secretários municipais e os parlamentares Antonio Peróba e Francisca Aguiar. Os dois contribuíram para a realização da festa doando presentes a serem entregues as mães.
Em discurso a secretária municipal de Educação, Enir Ferreira, fez questão de conscientizar todas as mães presentes sobre o importante papel de perpetuar a espécie, dizendo que todas que ali estavam eram especiais, por terem sido agraciadas com o dom divino de ser mãe.

A prefeita municipal Danúbia Carneiro também deixou sua homenagem às mães, além de tornar público uma boa notícia. A prefeita anunciou a todas, a inédita pavimentação com polígonos de concreto, os chamados “bloquetes”, a ser feita em breve no bairro Mutirão, um dos mais carentes do município. A medida beneficiará todos os moradores do bairro e proximidades.
Ao término do evento foi realizada a entrega de presentes as mães e em seguida foi servido um delicioso jantar, feito pelos membros das instituições de ensino com a orientação da nutricionista Adriane Sousa, que presta serviço ao município, elaborando o cardápio da merenda escolar.

ESCOLA APARECIDA – No bairro Nossa Senhora Aparecida, a homenagem às mães foi mais que especial. A festa contou com música ao vivo, apresentação de trabalhos e ainda o bingo de valiosos prêmios. O evento foi realizado no auditório da própria escola.
Participaram do evento vários convidados, a secretária municipal de Educação, Enir Ferreira Lima, o secretário de Assistência Social, Eduardo Braga e representantes da comunidade.

Enir Ferreira agradeceu pelo carinho de todos e destacou o empenho da secretaria em valorizar as mães, incentivando-as a acompanhar o processo educacional de seus filhos e a está mais presente no ambiente escolar.

A secretária de Educação ainda ressaltou sobre o apoio do poder executivo que é o maior incentivador dessas ações.
O secretário de assistência Social, Eduardo Braga, endossou as palavras de Enir Ferreira, mencionando o apoio dado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que trabalha em conjunto com a pasta da educação, através dos vários programas e projetos sociais existentes no município.
Eduardo agradeceu a presença de todas as mães, parabenizando-as pela importante data.
Assim como na escola Gonçalves Dias, no bairro Boa Vista, a festa foi encerrada com um delicioso jantar e a distribuição de presentes.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog