WebNet

WebNet

sábado, 28 de maio de 2011

Mais homenagens da SEMED as mães Chapadinhenses

As homenagens às mães Chapadinhenses através da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, prosseguiram por todo esse mês de maio. As festas reuniram uma gama de mulheres e crianças nas mais diversas instituições de ensino de nossa cidade.
As homenagens estiveram acontecendo em unidades de educação básica, fundamental e infantil. Nesse post iremos mostrar imagens das festas que aconteceram nas escolas Gonçalves Dias e Pré-Escola Boa Vista, no bairro a que a última se refere, escola Nossa Senhora Aparecida, que carrega o nome do bairro em que está localizada, entre outras escolas.
BOA VISTA E MUTIRÃO - Começando pela homenagem as mães dos alunos das escolas Gonçalves Dias e Pré-escola Boa Vista, a festa aconteceu no auditório da primeira escola citada, reunindo mais de 300 mães. O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Enir Ferreira Lima, a prefeita municipal, Danúbia Carneiro, secretários municipais e os parlamentares Antonio Peróba e Francisca Aguiar. Os dois contribuíram para a realização da festa doando presentes a serem entregues as mães.
Em discurso a secretária municipal de Educação, Enir Ferreira, fez questão de conscientizar todas as mães presentes sobre o importante papel de perpetuar a espécie, dizendo que todas que ali estavam eram especiais, por terem sido agraciadas com o dom divino de ser mãe.

A prefeita municipal Danúbia Carneiro também deixou sua homenagem às mães, além de tornar público uma boa notícia. A prefeita anunciou a todas, a inédita pavimentação com polígonos de concreto, os chamados “bloquetes”, a ser feita em breve no bairro Mutirão, um dos mais carentes do município. A medida beneficiará todos os moradores do bairro e proximidades.
Ao término do evento foi realizada a entrega de presentes as mães e em seguida foi servido um delicioso jantar, feito pelos membros das instituições de ensino com a orientação da nutricionista Adriane Sousa, que presta serviço ao município, elaborando o cardápio da merenda escolar.

ESCOLA APARECIDA – No bairro Nossa Senhora Aparecida, a homenagem às mães foi mais que especial. A festa contou com música ao vivo, apresentação de trabalhos e ainda o bingo de valiosos prêmios. O evento foi realizado no auditório da própria escola.
Participaram do evento vários convidados, a secretária municipal de Educação, Enir Ferreira Lima, o secretário de Assistência Social, Eduardo Braga e representantes da comunidade.

Enir Ferreira agradeceu pelo carinho de todos e destacou o empenho da secretaria em valorizar as mães, incentivando-as a acompanhar o processo educacional de seus filhos e a está mais presente no ambiente escolar.

A secretária de Educação ainda ressaltou sobre o apoio do poder executivo que é o maior incentivador dessas ações.
O secretário de assistência Social, Eduardo Braga, endossou as palavras de Enir Ferreira, mencionando o apoio dado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que trabalha em conjunto com a pasta da educação, através dos vários programas e projetos sociais existentes no município.
Eduardo agradeceu a presença de todas as mães, parabenizando-as pela importante data.
Assim como na escola Gonçalves Dias, no bairro Boa Vista, a festa foi encerrada com um delicioso jantar e a distribuição de presentes.

Arquivo do blog