WebNet

WebNet

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dez anos sem Lindon Gílson

Por: William Fernandes - Blog do William
Os mais jovens não devem lembrar, mas Chapadinha tinha, há dez anos, um dos maores artistas plásticos do Maranhão. Lindon Gilson Carvalho do Nascimento, ou simplesmente Lindon Gilson. Em 2001, ano em que completaria 33 anos de vida, ele nos deixou precocemente. Na verdade, ele nos foi arrancado de nosso convívio, de forma covarde e brutal, vítima de um assassinato.

Tinha tudo para ser um dos grandes vultos de nossa cidade, através de seu talento para a arte, mais especificamente a pintura. Mesmo com sua passagem meteórica pela vida terrena, deixou sua marca na história de Chapadinha.

Fez os primeiros rabiscos aos 7 anos de idade, mostrando sua vocação. Era também, poeta, compositor, pirógrafo, professor de matemática, colecionava selos e chegou a arriscar em determinada época da vida, um passeio pelo mundo hippie. Rodou o Brasil expondo sua arte. Cidadão do mundo, morou em Pernambuco, Bahia, Piauí e na capital federal, Brasília.


A cantora Alcione, a “Marrom”, tem em sua casa, um belo quadro pintado pelo nosso artista. Mas não é só a dona de uma das vozes mais bonitas do Brasil que tem o privilégio de ter um trabalho de Lindon Gilson. Há quadro espalhados por várias partes do mundo. Em Chapadinha existem várias de suas obras, feitas por encomenda.

Pena que não pudemos desfrutar por mais tempo de sua convivência cheia de alegria. Ele se foi, mas além de um legado em forma de arte, deixou uma filha, Karina, que hoje tem 13 anos de idade. Que fique para todos nós, a imagem de um jovem que, mesmo de forma breve, soube curtir a vida, sempre com um sorriso largo estampado no rosto. Até mesmo, no dia em que nos deixou, parecia estar sorrindo. Disso ninguém esquecerá, jamais. Hoje, nosso brother está pintando no Céu.

CONVITE

A família de Lindon Gilson convida familiares e amigos para a visita de 10 anos, que acontece nesta quinta-feira, dia 26, às 6h, no Cemitério do Sozinho, e para a missa na Igreja Matriz, às 17h.

Arquivo do blog