WebNet

WebNet

sábado, 3 de julho de 2021

ANAPURUS-MA: Prefeita Vanderly Monteles Assina Termo de Adesão ao 'Selo UNICEF 2021-2024'

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o 
compromissode manter a agenda de suas políticas públicas 
pela infância e adolescência como prioridade.

Chapadinha (MA) - Sábado, 03.Julho.2021


A prefeitura de Anapurus/MA vem implementando políticas públicas de atenção às crianças e adolescentes do município, buscando alternativas e caminhos para o fortalecimento dessas ações.

Com esse objetivo, a prefeita do município, Profa Vanderly assinou o Termo de Adesão junto ao Selo Unicef para participar da nova edição 2021-2024. Com isso, o município garante a participação na edição e se compromete a assegurar os direitos de crianças e adolescentes, por meio de apoio e implementação à políticas públicas voltadas à área.

Prefeita Vanderly assinando o Termo de Adesão
(Fotos: Secom)


Vale ressaltar que a administração municipal já conquistou o Selo (2017/2020) - na primeira gestão da prefeita Profa Vanderly, e desta feita, a mesma aceita o desafio para conquistar mais uma vez o Selo, reafirmando assim o compromisso em fortalecer ainda mais as políticas públicas ligadas aos direitos das crianças e adolescentes em Anapurus.

Profa. Vanderly durante sua fala no encontro, realizado 
na Prefeitura de Anapurus/MA

Ao fazer uso da palavra durante a reunião, a gestora municipal ressaltou que a assinatura desse termo demonstra a preocupação do município com a implementação de políticas públicas que abordem o crescimento e o desenvolvimento humano das Crianças e Adolescentes de Anapurus.

Ela destacou, ainda, que é muito importante tratar dessas ações que têm o objetivo de cuidar das crianças e dos adolescentes, pensando no futuro da população e no desenvolvimento da cidade. - "É necessário esse compromisso de todos nós que fazemos a gestão municipal com a construção das ações que protegem as crianças e os adolescentes para que o futuro dessas pessoas e de nosso município seja sempre melhor", disse o prefeita.


O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.


Publicidade


Arquivo do blog