WebNet

WebNet

sábado, 3 de julho de 2021

ANAPURUS | Governo do Estado Fará Entrega de 06 Cadeiras de Rodas para o Município


Chapadinha (MA) - Sábado, 03.Julho.2021


No início da tarde da próxima segunda-feira (5), às 13h, a Prefeitura de Anapurus - através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), fará a entrega de 06 cadeiras de rodas, adquiridas por meio de parceria com o Governo do Estado, e destinadas a adultos, idosos, e pessoa com deficiência motora.

O momento da entrega será realizada no Auditório Lenir Garreto, e contará com a presença do secretário de estado da Saúde, Carlos Lula; da prefeita Profa Vanderly Monteles; da secretária municipal de Saúde, Carine Monteles e de toda equipe de governo do Município de Anapurus.

Objetivo é proporcionar mais qualidade de vida para pacientes e familiares, contribuindo para a melhoria da mobilidade, visto que as cadeiras de rodas propiciam à acessibilidade em  ambientes público e de lazer e o processo de reabilitação, permitindo assim, a liberdade de movimentos do corpo, colaborando com a capacidade e o direito de poder ir e vir da pessoa com deficiência, como sinônimo de real expressão de autonomia.


É de suma importância melhorar a qualidade de vida das pessoas que tem restrição de mobilidade. E com essa parceria da prefeitura com o governo do estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), estaremos atendendo as necessidades do usuário, permitindo que ele tenha o maior benefício possível”, - destacou a prefeita, Profa Vanderly.


A secretária municipal de Saúde, Carine Monteles ressaltou a importância da ação que tem o objetivo de devolver autonomia de locomoção aos pacientes. “A cadeira de rodas se faz necessária e garante um adequado posicionamento corporal. Uma ação essencial de prevenção aos problemas gerados pela má postura, bem como contribuiu para a melhoria da mobilidade. Essas ações de cuidado do poder público com os mais necessitados  contribuem para a autoestima dos usuários às suas atividades de vida diária, laboral e social, constituindo assim melhores perspectivas de qualidade de vida”. - disse.

Confira abaixo, a lista com os nomes das pessoas que serão beneficiadas:





Publicidade


Arquivo do blog