Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

FACSU - Faculdade Sucesso

FACSU - Faculdade Sucesso
Polo Chapadinha/MA

quarta-feira, 30 de junho de 2021

CHAPADINHA | Prefeitura e SENAR Certificam Alunos no Município


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 30.Junho.2021

Secom

Após 4 meses de aulas práticas e teóricas gratuitas, a Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, por meio do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha, certificaram na tarde da última sexta-feira (25), mais 75 alunos dos 03 últimos cursos que foram disponibilizados em 6 turmas, divididas entre zona rural e urbana. A parceria promovida garantiu possibilidades de aprimoramento nas atividades rurais já desenvolvidas pelos alunos, assim, aumentando suas produções, com a prática de novas técnicas.



Os cursos certificados foram: Operação de Máquinas e regulagens de Implementos Agrícolas para Preparo e Correção do Solo, realizado nos povoados Canto do Ferreira, Rodeio e Chapadinha; Psicultura (povoado Angico e Chapadinha), Irrigação por Aspersão (Chapadinha)




Estiveram presente na solenidade, o secretário adjunto de Agricultura do município, Marcone Vieira, os vereadores, Alberto Carlos e Nildo Santos, o presidente do sindicatos dos Produtores Rurais de Chapadinha, Orinaldo Tavares, o gerente técnico do Senar-MA, Carlos Antônio Feitosa, o superintendente do Senar-MA, Luiz Figueiredo, o presidente do sistema Faema/Senar e do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho de Sousa e a prefeita de Chapadinha, Ducilene Pontes Cordeiro (Belezinha ).








O presidente do sistema Faema/Senar e do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho de Sousa, frisou que - "a parceria com a prefeitura na realização dos cursos, fortalece o desenvolvimento econômico do município e garante a melhor atuação dos jovens com o aprendizado técnico passado pelos profissionais da instituição".


Para a prefeita Belezinha, o ensino técnico é uma grande oportunidade para movimentar a produção local, que necessita ser fortalecida. “Estamos dando todo o incentivo para o ensino técnico aos nossos jovens, portanto, tirem bastante proveito do aprendizado adquirido e vamos produzir e movimentar a economia local”, destacou a prefeita.


Publicidade


Nenhum comentário:

Arquivo do blog