WebNet

WebNet

segunda-feira, 28 de junho de 2021

CHAPADINHA | Acusados de Matarem "Iorlando" a Tiros, na Vila Isamara, são Presos

Arma de fogo apreendida

Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 28.Junho.2021

Na última sexta-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia do 2º DP de Chapadinha, prendeu o nacional W.F.S., pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ele está sendo investigado pelo envolvimento no homicídio da pessoa conhecida como "Iorlando", ocorrido no último dia 23, por volta das 23h00min, no bairro Liberdade - em Chapadinha.

"Iorlando" deu entrada no HAPA com ferimento de disparo
de arma de fogo. Infelizmente não resistiu e foi a óbito.

De acordo com a polícia, a Guarda Civil Municipal de Chapadinha (GCM) já havia conduzido um adolescente de iniciais P.H.C.S., suspeito de ter também participado do mesmo crime, o qual confessou e informou quem seria o outro envolvido. Em seguida uma equipe de investigação da Polícia Civil diligenciou e prendeu W.F.S., na posse da arma de fogo (foto acima) utilizada no crime.

Na Delegacia de Polícia, o preso também confessou a prática criminosa, deu detalhes de toda dinâmica do crime, informou o motivo e delatou o nome de todos os envolvidos. Em seguida, autoridade policial titular do 2º DP de Chapadinha representou pela prisão preventiva de W.F.S., que foi deferida pelo Juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha e cumprida no sábado (27).

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

Após todas as diligências empregadas, o crime foi elucidado e o correspondente inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias. O autor, maior de idade, se encontra preso preventivamente e foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Chapadinha (UPR) onde ficará preso e o adolescente infrator se encontra apreendido aguardando deliberação judicial sobre a sua internação provisória.

................................................................................

Matéria relacionada:

CHAPADINHA | Homem Suspeito de Assassinato é Preso com Arma de Fogo pela Guarda Municipal (GCM)

Arma de fogo apreendida

Na manhã da última sexta-feira (25), durante rondas no Bairro Nsa. Sra. de Fátima (Vila Isamara), nas proximidades da escola U.E. Ana Fortes de Menezes, uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) se deparou com dois indivíduos, os quais, ao perceberem os GCMs tentaram empreender fuga, mas sem êxito.

Após abordagem e buscas pessoais foi encontrado com um dos masculinos de iniciais P.H.C.S., uma arma de fogo de fabricação caseira (garrucha).

P.H.C.S., é suspeito de ter assassinado na noite de segunda-feira (21), "Iorlando", no bairro Nsa. Sra. de Fátima (Vila Isamara). A Guarda Municipal atendeu esse caso, quando Iorlando deu entrada no Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA) com ferimento de disparo de arma de fogo. Infelizmente a vítima não resistiu e foi a óbito.

Após serem conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia, o preso acabou confessando envolvimento no assassinato de Iorlando e ainda apontou outro participante que também foi preso pela PC e entregou a suposta arma usada no crime.


Publicidade


Arquivo do blog