WebNet

WebNet

sábado, 19 de agosto de 2017

SES / MA - Hospital de Traumatologia e Ortopedia Vai Desafogar Fila por Cirurgias

Reforma em prédio do novo Hospital de Traumatologia e Ortopedia. (Foto: Handson Chagas)


A entrega do Hospital de Traumatologia e Ortopedia, neste semestre, pelo Governo do Maranhão vai desafogar a fila de espera por cirurgias. A nova unidade, em São Luís, terá capacidade inicial para 400 operações por mês.

Hoje, as cirurgias ortopédicas feitas pela rede estadual em São Luís estão concentradas no Hospital de Câncer do Maranhão, antigo Hospital Geral. São, em média, de 70 a 80 cirurgias feitas no local.

Os procedimentos incluem os de alta complexidade (como cirurgias de ilizarov e artroplastias) e videocirurgias (artroscopias). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), atualmente 2.500 pacientes aguardam por cirurgia no Hospital Geral.

A previsão é de quintuplicar ou sextuplicar o volume de cirurgias que hoje são feitos aqui no Hospital Geral. A ideia é que, dentro dos primeiros meses, cheguemos a uma meta de 400 procedimentos realizados dentro da alta e média complexidade no Hospital de Traumatologia e Ortopedia”, diz Newton Gripp, coordenador estadual de Ortopedia.

O novo hospital vai funcionar na Rua Barão de Grajaú, no bairro Jardim Eldorado, em São Luís. A unidade terá três centros cirúrgicos. No Hospital de Traumatologia e Ortopedia, os médicos terão recursos tecnológicos para fazer procedimentos complexos, como alongamento ósseo e o implante de próteses articulares.



Publicidade



Arquivo do blog