WebNet

WebNet

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

CHAPADINHA Sedia "Capacitação Técnica para Combate a Leishmaniose Tegumentar e Visceral"


Ascom / SEMUS (Fanpage/Facebook)

Uma ação articulada envolvendo a Unidade Regional de Saúde de Chapadinha e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciaram nesta terça-feira (15), um treinamento sobre Diagnóstico, Trabalho e Controle das Leishmanioses Tegumentar e Visceral, doenças endêmicas da região.

O evento realizado no auditório do Hotel Creuza Lopes, reuniu profissionais do Departamento de Vigilância Epidemiológica, médicos e enfermeiros do Programa Saúde da Família – PSF. Participaram do evento quem tem entre outros objetivos o de capacitar seus participantes no sentido de identificar a doença e garantir que esse tratamento seja feito no menor tempo possível.

A capacitação liderada pelo médico infectologista Dr Jackson Maurício Lopes e a Dra Monique Maia - que coordena o Programa Estadual de Vigilância e Controle das Leishmanioses da Secretaria de Estado da Saúde - SES, também objetiva traçar estratégias para descentralização de novos medicamentos (Anfotericina B Lipossomal) e novas ferramentas diagnósticas as quais eram realizadas somente em São Luís (que é a referência para a região).

Essa é uma das ações que integra a Semana de Combate às Leishmanioses, que terá ações específicas a ser realizada pelo município no próximo dia”, assegurou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valnice Menezes.

O evento, que se encerrou nesta quinta-feira (17), reuniu os 13 municípios que compõe a Regional em Saúde de Chapadinha.



Publicidade



Arquivo do blog