WebNet

WebNet

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

CHAPADINHA - Associação do Bairro Santa Luzia Elege Nova Diretoria e se Reúne com Deputado e Vereador

A comunidade do bairro Santa Luzia, em Chapadinha, se reuniu no último sábado, 12, para escolher e dá posse a nova diretoria da Associação de Moradores. Maria Teixeira Ribeiro (D. Damiana) discursa durante reunião com a comunidade em maio de 2016 (Foto: Arquivo)

Por James Galvão - Do ChapadinhaBLOG

Para início da assembleia a Srª Maria Teixeira Ribeiro – Damiana – declarou instalados os trabalhos e procedeu a leitura do Edital de Convocação que tratava da necessidade de eleição para os novos membros da diretoria, bem como outros assuntos de interesse da comunidade. Dando continuidade, a coordenadora da reunião, secretariada pela Srª Láiza Cristina Mendes, fez um breve resumo da sua gestão à frente da entidade no mandato que ora se concluía, dando ênfase as questões efetivamente resolvidas com o apoio de órgãos públicos e moradores, tais como:

- O fechamento e transferência de atividades avícolas que muito prejudicavam os moradores do bairro;
- As manutenções do poço artesiano que serve ao bairro, bem como a interdição/demolição de caixa d’água clandestina que afetava o regular fornecimento de água;
- A implantação dos serviços de coleta de lixo pela prefeitura após solicitação da entidade;
- A sensibilização do poder público quanto ao piçarramento de ruas e avenidas do bairro;
... Dentre outras demandas direcionadas a setores diversos da administração pública.

Durante sua fala a Srª Maria Teixeira Ribeiro – Damiana – também lamentou pelo fato de em alguns momentos não conseguir viabilizar a realização de reuniões que teriam como objetivo ampliar a sua ação na diretoria, bem como prestar contas do que havia sido feito até aquela oportunidade, aproveitando a ocasião para esclarecer dúvidas dos associados sobre sua gestão e colocando-se inteiramente à disposição da assembleia.

Em continuidade, o morador e associado, Oberdan Galvão da Silva pronunciou-se fazendo uma explanação sobre a importância do momento e da necessidade de se melhorar ainda mais a gestão da entidade pontuando alguns itens que deixaram de ser observados pela atual gestão e conclamando para que a próxima diretoria tenha a cautela de não incorrer nas mesmas falhas.

Morador do bairro, Oberdan Galvão

Ainda no momento das palavras franqueadas para a assembleia, o morador Sr. Silva Filho, fez menções a importância das reuniões acontecerem com maior frequência para que todos os moradores tenham ciência das ações da entidade e desta forma não incorram na perda da credibilidade nos dirigentes.

Concluída esta fase passou-se ao momento de solicitação da apresentação das chapas e/ou candidatos, momento em que foi requerida manifestação da assembleia para assim se proceder consoante previsão estatutária do Art. 18, § 5º, vez que não foi possível o registro com a antecedência prevista no Art. 18, § 3º do Estatuto Social, referendando a assembleia o procedimento tomado e autorizando o registro das chapas e candidatos naquela oportunidade. Superada esta fase pronunciaram-se como candidatos únicos os seguintes sócios: Presidente – Maria de Jesus Silva Santos; Vice-Presidente – Adailson Rodrigues Nascimento; 1ª Secretária – Láiza Cristina Mendes; 2º Secretário – Oberdan Galvão da Silva; 1º Tesoureiro – Hildete Faria da Silva; 2º Tesoureiro – Maria Teixeira Ribeiro – Damiana –; CONSELHO FISCAL TITULARES: Claudia Virginia de Carvalho C. Araújo, Claudia Viana de Sousa e Antonia Sônia; CONSELHO FISCAL SUPLENTES: Josélia Viana de Sousa Mendes, Raimundo Nonato Rodrigues e Maria Raimunda Ribeiro da Silva; que foram eleitos por aclamação e imediatamente empossados nos seus respectivos cargos para comporem a diretoria da entidade no período retromencionado, qual seja o de 2016 a 2019.

Nova diretoria da Associação de Moradores

Retomando a palavra a Srª Maria Teixeira Ribeiro – Damiana – agradeceu a presença de todos, convidando-os para um lanche e transmitiu os votos de sucesso a nova gestão representada pela presidente eleita e empossada Srª Maria de Jesus que colocando-se à disposição de todos prometeu ampliar as ações da entidade e tomar todas as providências necessárias para bem representar os moradores do bairro e associados inclusive a de proceder o imediato registro das alterações ocorridas no Cartório de Títulos e Documentos, solicitando ao Secretário da assembleia a lavratura da Ata que após lida e achada conforme foi assinada pela presidente eleita, pelos membros da diretoria e por demais associados presentes.

Reunião Com Deputado, Vereador e Prefeito

Após a reunião que empossou a nova diretoria, a comunidade se reuniu com o vereador Alberto Carlos, deputado estadual Levi Pontes e com a representante do prefeito municipal, secretária Janilde Lobo.

Os moradores cobraram do executivo municipal melhorias nas ruas do bairro e conserto de um poço que está com problemas, a secretária de cultura do município, Janilde Lobo que disse ter ido ouvir a comunidade a pedido do prefeito Magno Bacelar, se comprometeu em levar todas as reinvidicações apresentadas no encontro para o chefe do executivo. A secretária de assistência social do município, Wegilla Viana, também participou da reunião.

Janilde Lobo representante do prefeito Magno Bacelar na reunião 

Ao discursar, o vereador Alberto Carlos, falou que na gestão da ex-prefeita Ducilene Belezinha, foi encaminhado para o Ministério das Cidades uma proposta para asfaltar a avenida principal do bairro, disse ainda, que foi apresentado requerimento junto a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), para a retirada dos postes instalados no meio da via, o que de fato aconteceu recentemente, o vereador também garantiu aos moradores que irá fiscalizar todas as ações desenvolvidas no bairro e que irá apresentar no legislativo propostas de melhorias para o Santa Luzia.

Vereador Alberto Carlos

O deputado Levi Pontes iniciou sua fala dizendo acreditar na administração do prefeito Magno Bacelar e pediu paciência para os moradores. Ainda na mesma reunião, o deputado prometeu mandar fazer um levantamento topográfico de engenharia das ruas para poder fazer um orçamento e apresentar um projeto e conseguir via convênio, recursos para asfaltamento das vias do bairro.

Deputado Levi Pontes conversando com a comunidade do bairo Santa Luzia

O deputado destacou também que mesmo não sendo de responsabilidade do governo do estado aslfatar ruas da sede do município, garantiu aos moradores que vai ver a possibilidade de usar recursos do seu orçamento para asfaltar de imediato algumas ruas do bairro.



Publicidade



Arquivo do blog