INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Star Drinks

Star Drinks

Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

quinta-feira, 15 de junho de 2017

UPR/Chapadinha - Encerramento do Ano Letivo do 'EJA Prisional' é Marcado por Palestra

Reenducandos e professores


Na manhã desta​ quarta-feira (14), aconteceu na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha, o encerramento do ano letivo 2016/2017 do 'EJA Prisional', que teve início em junho de 2016. Palestras, Brincadeiras, Orações e Lanches, marcaram o encerramento das aulas .

Momento de Oração

Participaram da aula, os diretores Carlos de Assis (Diretor Geral) e Domingos Sandro (Diretor de Segurança), além de todo o quadro de professores, Terapeuta Ocupacional, Enfermeiros, Agentes​ e Auxiliares Penitenciário da UPR de Chapadinha.

Diretores, professores e chefe de equipe

O ano letivo contou com a participação de 35 internos que freqüentaram as aulas de segunda a sexta-feira nos turnos matutino e vespertino, sendo 16 no turno matutino do 7° ao 8° ano do ensino fundamental e 19 no turno vespertino do 3° ao 4° ano do ensino fundamental.


Bastante entusiasmada com os bons resultados​ das aulas a coordenadora, prof. Maria Monteles, agradeceu todos que trabalham na unidade "Temos muito que agradecer a acolhida da UPR de Chapadinha, todos que aqui trabalham porteiros, auxiliares penitenciário, administração nossa amiga Regiane e Adriano Araújo e claro os diretores, que foram todos bons companheiros nesta caminhada sem dúvida todos também foram educadores, auxiliando, orientando os professores e coordenadores no convívio do dia a dia da sala de aula . Em especial​ ao diretor Carlos de Assis, que foi nosso parceiro que sempre apoiou nossas ações, obrigada a todos" - Concluiu.

O diretor geral, Carlos de Assis, deixou sua mensagem aos reeducandos e agradeceu toda dedicação dos professores assim como de todos os funcionários da UPR - "Como bem disse a coordenadora todos nós que aqui trabalhamos somos educadores por isso é nosso dever fazer com que todos os internos que hoje aqui se encontram​ saiam daqui devidamente​ ressocializados com uma nova espectativa de vida e sem dúvida o estudo é o principal caminho" - disse.

O diretor de segurança, Domingos Sandro, também aproveitou a oportunidade para parabenizar os​ bons trabalhos desenvolvidos pelo os professores - "Primeiramente que parabenizar todos os professores pelo excelente trabalho realizado com os internos, acompanhei de perto todos os alunos desde as matrículas e lembro-me que muitos estavam tendo pela primeira vez a oportunidade de frequentar uma sala de aula, então é satisfatório ver que ao final do ano letivo muitos deles hoje já sabem colocar seus nomes e ler alguma coisa, como diretor de segurança zelo muito pela obediência e Disciplina, pude observar que desde que os apenados começaram a frequentar a sala de aula o comportamento de todos melhorou" - Concluiu.



Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog