WebNet

WebNet

sábado, 17 de junho de 2017

16º BPM - Deflagrada 'OPERAÇÃO BACO', Juntamente com GCM, Entidades, SEMAS e Departamento Municipal de Tributos


Ascom - 16º BPM/Chapadinha

Na tarde desta sexta-feira (16) o comandante do 16° Batalhão da Polícia Militar (16º BPM) Tenente Coronel Glauber Miranda, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Inspetor Valter Ferreira, juntamente com integrantes da 5ª  Companhia Independente de Bombeiros Militar (5ª CIBM), fiscais de tributos, conselheiros tutelares, CMDCA e representante da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), deflagraram em alguns bairros estratégicos a Operação BACO - que na mitologia grega representava o Deus do vinho. A operação tem como alvo bares próximos à escolas onde segundo denúncias adolescentes que estudam na rede pública municipal deixam de estar na sala de aula para frequentar esses estabelecimentos comerciais.



Em alguns casos informados ao Conselho tutelar há fortes indícios de que alguns desses estabelecimentos estejam sendo utilizados para o aliciamento de adolescentes na prática de prostituição.



Durante a operação os estabelecimentos comercias que não possuíam alvarás de funcionamento expedido pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Departamento Municipal de Arrecadação de Tributos (Alvará de funcionamento) foram interditados até que regularizem sua situação. Em um dos bares, foi encontrado um veículo com numeração raspada que foi encaminhado à Delegacia de polícia para averiguação.


Foram encontradas duas crianças no interior de um bar, uma de 10 e outra de 14 anos de idade, que segundo o responsável, eram parentes da dona do estabelecimento. O Conselho Tutelar foi acionado, o responsável pelo estabelecimento notificado a comparecer no Conselho Tutelar e as menores entregues na residência de seus familiares sobre escolta da equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal.



Publicidade



Arquivo do blog