INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Star Drinks

Star Drinks

Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

sexta-feira, 16 de junho de 2017

FIES - Estudantes Têm Até Esta Sexta-Feira (16) Para Renovar Contratos

Inscrições do Fies devem ser feitas por meio do site somente até hoje; renovação é feita a casa seis meses (Foto: Divulgação)


Os alunos que quiserem renovar seu contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre deste ano têm até esta sexta-feira (16), para validar as informações no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). O prazo começou em janeiro e foi prorrogado para garantir que os estudantes concluíssem o processo.

A renovação do Fies é feita a cada seis meses, e o pedido de aditamento é apresentado inicialmente pelas faculdades. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

A renovação pode ser feita em dois modelos: o simplificado e o não simplificado. No primeiro, não há necessidade de alterar nenhuma informação inicial, bastando apenas a validação no SisFies. Já no modelo não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato firmado, como mudança de fiador, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação.

O financiamento é destinado a alunos matriculados em instituições privadas de ensino superior. Segundo o Ministério da Educação, atualmente, mais de 2 milhões de jovens e adultos que não têm condições de pagar a faculdade são beneficiados pelo programa, que oferece uma taxa de juros efetiva de 6,5% ao ano.

QUEM PODE PARTICIPAR DO FIES: Para participar do Fies 2017 é preciso atender a dois pré-requisitos básicos:

- Ter feito qualquer edição do Enem a partir de 2010, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação;

- Apresentar renda familiar bruta mensal de no máximo 3 salários mínimos por pessoa.

Faculdades que aceitam o Fies

Um dos pontos positivos do Fies é que o benefício só é concedido em instituições bem avaliadas pelo Ministério da Educação.


Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog