WebNet

WebNet

terça-feira, 13 de junho de 2017

TUTÓIA - Prefeitura Lança Programa de Incentivo ao Beach Soccer

O projeto tem por objetivo valorizar e beneficiar atletas e projetos esportivos.


A Prefeitura Municipal de Tutóia lançou o Programa Municipal de Incentivo ao Beach Soccer. A solenidade aconteceu na noite da última quinta-feira (08). O Programa Municipal de Incentivo ao Beach Soccer visa incentivar os atletas da modalidade esportiva. O projeto tem por objetivo valorizar e beneficiar atletas e projetos esportivos do Município de Tutóia em competições regionais, estaduais e nacionais. O evento contou com a presença do prefeito de Tutóia, Romildo Damasceno, do presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer Eurico Pacífico, secretários municipais, vereadores e desportistas.

O jogador Edim, um dos atletas contemplados pelo programa, agradeceu pela iniciativa, dizendo que já está mais que provado que o Beach Soccer pode mudar a vida de muita gente para melhor. O secretário adjunto de esporte, Marcos Cesar dos Santos (popular 'Mão de Onça'), ex- goleiro da seleção Tutoiense, disse que fica emocionado em vê um projeto de incentivo ao esporte, partir da iniciativa pública. O secretário de administração, Aluísio Rocha disse se senti lisonjeado em fazer parte de um governo que hoje lança um programa pioneiro no esporte do município, que tantas alegrias tem dado ao povo tutoiense.

O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacifico falou da potencialidade de craques que surgiram nas areias de Tutóia, destacando que o projeto tem tudo para descobrir novos Eudins e Datinhas. Eurico parabenizou o prefeito pela iniciativa pioneira no Maranhão, onde Tutóia é o primeiro município entre os 217 do Estado, a criar uma Lei de incentivo ao Beach Soccer. O técnico da seleção tutoiense, Giovane Sousa, comunicou que Tutoia sediará em breve competições estaduais.

Romildo Damasceno ressaltou a importância de Popy para o sucesso do Beach Soccer na cidade. Destacou que o dinheiro do povo é para gastar com o povo, é isso que está fazendo ao sancionar o projeto. Falou que assim como teve um sonho de ser prefeito, muitos jovens poderão realizar seus sonhos de brilhar nas areias através dessa modalidade esportiva.

Após a solenidade aconteceu um amistoso entre as seleções de Tutóia e Paulino Neves. A Seleção tutoiense de Beach Soccer venceu a partida com o placar de 7 a 3. Romildo Damasceno parabenizou os atletas pelo desempenho e disse que esse é só o primeiro passo de uma boa parceria entre o Governo Municipal e o esporte tutoiense.


Arquivo do blog