WebNet

WebNet

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vigilância Sanitária Municipal Inutiliza Produtos Apreendidos com Prazos de Validade Vencidos



A prefeitura de Chapadinha, por meio da vigilância sanitária municipal, realizou na última terça-feira (21), a inutilização, no aterro sanitário, de produtos que foram recolhidos nos últimos dois meses dos estabelecimentos comerciais (supermercados, mercadinhos, quitandas e comércios do gênero) da cidade, por estarem com o prazo de validade vencido.





De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Chapadinha, Edvar Júnyor, o consumidor é o detentor do poder de fazer valer seus direitos, pois além de multas e apreensão de produtos, serviços que já são realizados pela vigilância, o consumidor pode rejeitar a prática de venda desses produtos, deixando de comprar em estabelecimentos que apresentem o histórico da venda de produtos inadequados para o consumo.

O consumidor deve verificar sempre o prazo de validade no rótulo da embalagem do produto, independentemente de está comprando em supermercados de pequeno, médio e grande porte da cidade”, frisou o coordenador.

O consumo de produtos vencidos é prejudicial à saúde, com o risco potencial de causar desde um simples desconforto até intoxicações gastrointestinais ou neurológicas graves.

Desde o início do ano a Vigilância Sanitária já apreendeu quase 3 toneladas de produtos inadequados para o consumo.




Arquivo do blog