WebNet

WebNet

terça-feira, 28 de maio de 2013

Prefeita Ducilene Belezinha e Comitiva Participam de Congresso da Saúde em SL


*Por: Sousa Neto

Na noite desta segunda-feira (27), a Prefeita Ducilene Belezinha, acompanhada do secretário municipal de Saúde, Dr. Charles Bacellar, da secretária especial em Brasília, Isamara Meneses e da assessora de Comunicação Brendha Gomes, participaram da abertura do I CONGRESSO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DAS REGIÕES NORTE E NORDESTE, que acontece no Rio Poty Hotel, na capital São Luís.

Com o tema “Desafios Regionais para Consolidação do SUS”, o evento é uma oportunidade para aprofundar discussões referentes às políticas públicas de saúde com olhar voltado para o financiamento e investimento diferenciado para essas duas regiões.



A oficina da SES reuniu secretários e técnicos municipais de planejamento na discussão do Plano Plurianual e sua inter-relação com os instrumentos de planejamento da área de saúde; controle social, modelos de atenção a saúde; atenção básica e unidade gestora de controle, regulação, avaliação e auditoria.

O encontro prossegue nesta terça-feira (28), quando o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará em São Luís para a reunião da Comissão Intergestores Tripartite, para a discussão de temas e tomada de decisões sobre o funcionamento do SUS.



O evento será encerrado nesta quarta-feira (29) e congrega, ainda, o IX Congresso de Secretarias Municipais de Saúde da Região Nordeste, o V Congresso das Secretarias Municipais de Saúde da Região Norte e o I Congresso das Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do Maranhão.


*Com informações da Ascom/SES

Arquivo do blog