WebNet

WebNet

quarta-feira, 29 de maio de 2013

AFONSO CUNHA: Secretário Municipal de Saúde Participa de Congresso em São Luís

Os Secretários Municipais de Saúde José de Pinho (Afonso Cunha), 
Sérgio Guanabara (Coelho Neto) e a 
Coordenadora de Atenção Básica Fabiana Queiroz (Coelho Neto)


Os Secretários Municipais de Saúde, Sérgio Guanabara (Coelho Neto) e José de Pinho (Afonso Cunha) participaram do I Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Norte e Nordeste, iniciado na última segunda (27) e encerrado na tarde dessa quarta-feira (29), em São Luís.

Ao falar sobre o assunto o Secretário de Saúde de Afonso Cunha, José de Pinho, destacou a relevância dos temas debatidos. “Aqui tratamos de vários assuntos importantes que fazem parte do nosso cotidiano na ponta e que precisam ser repensados, como a questão do desfinanciamento que gera para os municípios imensos problemas”, assinalou.

Para a presidente do I Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Norte e Nordeste e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Maranhão (Cosems/MA), Iolete Arruda, a realização desses eventos em São Luís fortalece a imagem do Maranhão, já que a maioria dos 217 municípios do estado está representada. “Nossa expectativa foi alcançada e vemos no evento uma oportunidade para discutirmos problemas que os gestores têm enfrentado em seu dia a dia”, frisou.

Na solenidade de encerramento do congresso foi apresentado a Carta de São Luís, documento que reunirá propostas surgidas a partir das discussões durante os três dias de encontro.


*Editado
**Com contribuição do Portal do Governo do Maranhão

Arquivo do blog