WebNet

WebNet

sábado, 13 de abril de 2013

Representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde Participam de Seminário sobre Bolsa Família em SL


 Na foto: Osny Menezes (operador master da Educação), Marjorie Mesquita(coordenadora da atenção básica), Márcia Portela (Adjunta de Assistência Social),
Pedro Cunha (coordenador do Bolsa Família), e Francisco Vale (conselheiro)
 
Representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde participaram entre os dias 9 e 11 do seminário "Fortalecimento da Intersetorialidade do programa Bolsa-Família no Estado do Maranhão”, direcionado para gestores municipais, coordenadores, secretários e técnicos do programa Bolsa-Família.

O encontro que discutiu a gestão e controle social do Bolsa Família, teve como objetivo orientar e capacitar coordenadores e gestores para que o programa chegue às comunidades e famílias de baixa renda que necessitam do benefício.
Entre os temas debatidos estavam o Fortalecimento das Políticas Intersetoriais na Implementação do Programa Bolsa Família; Segurança de Renda como Função da Seguridade e da Política de Assistência Social no Sistema Único de Assistência Social; e o Papel Institucional da Caixa Econômica Federal no Cadastro Único e no Programa Bolsa Família.
 
 

As adjuntas Valéria Gonelli (Secretaria Nacional de Assistência Social) e Márcia Portela (SEMAS-Chapadinha)
 
De acordo com a adjunta de Assistência Social, Márcia Portela, durante o evento foi discutido a importância da atualização de cadastros e relatório, bem como o monitoramento escolar dos beneficiários. “Um momento como esse é fundamental para os municípios, pois possibilita um esclarecimento mais abrangente do programa, o que consequentemente será refletido no combate à miséria e pobreza”- declarou Márcia.

Além da adjunta da Assistência Social, participaram ainda do evento o coordenador do Bolsa Família, Pedro Cunha, o conselheiro Francisco Vale, operador master da Educação, Osny Menezes e a coordenadora da Atenção Básica, Marjorie Mesquita.
 

Arquivo do blog