STAR Clinic

STAR Clinic

Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

Lojas Super Lar

Lojas Super Lar

Armazém Paraíba

Armazém Paraíba

domingo, 7 de abril de 2013

Prefeita Belezinha e Vice Governador Visitam Áreas que Vão Receber o Hospital Regional e Cetecma

 
 
No último sábado (6) a prefeita Ducilene Belezinha e o vice-governador Washington Oliveira, visitaram os terrenos onde serão construídos o Hospital Geral e a escola técnica, Cetecma.

Washington foi conhecer de perto as áreas, conferiu a limpeza e disse estar satisfeito com a parceria entre os dois governos que vai proporcionar mais saúde educação ao povo de Chapadinha e região.

Estiveram presentes ainda, o Secretário Estadual de Trabalho, José Antônio Heluy, os secretários municipais de Assistência Social (Paiva); Trabalho (Zezinho); Obras (Aluísio); Saúde (Dr. Charles Bacellar); Adjunta de Educação (Maria Coelho) e a Assessora Especial em Brasília Isamara Meneses.
 
 

A reunião entre os dois poderes aconteceu logo após Encontro Regional do PT realizado em Chapadinha. Belezinha foi convidada para participar do evento que contou ainda com a participação da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, do vice-prefeito de Anapurus, Ademar Esteves Santana, do Superintendente do INCRA no Maranhão, José Inácio, e do Presidente Estadual do PT, Monteiro.

O CETECMA
Doado em 2009 pela então empresária, Ducilene Belezinha, e ocupando uma área de 10.000m² (1 hectare), o terreno fica localizado no bairro do Mutirão, próximo ao residencial Masul e oferece todas as condições para receber o prédio, e pela localização beneficiará também alunos dos povoados do município.
 
 
O contrato firmando entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e a MPA Engenharia para a construção do polo foi orçado em pouco mais de 3 milhões e atenderá centenas de alunos.
O projeto da escola foi uma reinvindicação da Assessora Especial em Brasília, Isamara Meneses, que na época era funcionária da Sectec, e ordem de serviço para a construção aconteceu anos mais tarde, em junho de 2012, mas acabou sendo paralisada porque o município não disponibilizou a limpeza do local e o fornecimento de água e energia.

O canteiro de obras já dispõede sistema de abastecimento d’água funcionando e nos próximos dias, o município estará regularizando o funcionamento de energia elétrica.
Hospital Regional
O Hospital Especializado tipo I terá uma área construída de 4.297,49 metros com capacidade para 50 leitos e equipado com centro cirúrgico com 4 salas, centro de imagens de tomografia, raio-x, ultrassom, mamografia e endoscopia, serviço de pronto atendimento 24 horas (SPA) e mais laboratórios de análises clínicas.
 
 
O valor da obra está orçado em R$ 15.075.684,99 com prazo para conclusão de 18 meses. A empresa responsável pela obra é a Ires Engenharia Com. e Representação, com sede em São Luís.
A unidade deverá atender a região do Baixo Parnaíba.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog