WebNet

WebNet

sábado, 13 de abril de 2013

CHAPADINHA: Valorização de Artistas Locais é Meta da Secretaria Municipal de Cultura

 
A prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando o primeiro Cadastro Geral de Artistas, Agentes, Produtores, Entidades e demais manifestações culturais.
 
O objetivo é formalizar, potencializar e valorizar os artistas locais visando uma proximidade maior entre a Prefeitura e os mesmos, além do rápido acesso para eventuais parcerias.
 
De acordo com o secretário, Herbert Lago (foto), o cadastro vai democratizar os eventos culturais e a participação dos artitistas. “Além de ser uma fonte de informação para mapeamento da cadeia produtiva na cultura local, é um processo de construção de uma política cultural para o município, a partir da compreensão do que é arte e do que é cultura, e, principalmente, daquilo que é da responsabilidade do poder público e daquilo que é da responsabilidade da sociedade civil”- avaliou o secretário.
 
Os interessados devem procurar a sede da secretaria no prédio da prefeitura (localizada na Avenida Presidente Vargas nº 310) e solicitar o formulário.
 

Arquivo do blog