WebNet

WebNet

terça-feira, 19 de março de 2013

URE de Chapadinha Rumo à Solução da Falta de Professores nas Escolas Estaduais do Baixo Parnaíba

Prof. Jânio Ayres - Gestor Regional de Chapadinha
 
Equipe da Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha, composta pelo Gestor Regional, professor Jânio, e os assistentes João Almeida e Fátima Duarte, encontram-se na SEDUC, em São Luís, durante toda esta semana, com a finalidade de finalizar os procedimentos de totalização das demandas de professores da Rede Estadual de Ensino do Baixo Parnaíba.

A ação faz parte do procedimentos de rotina da SEDUC no início de cada ano letivo no sentido de distribuir os professores nas diversas disciplinas.

O agravante deste ano é o atraso do envio de informações por parte das escolas, bem como o impedimento de novas contratações, dobras e, ainda, a redução da carga horária dos professores de 16 para 13 horas.
 
Prof. Fátima Duarte (URE de Chapadinha), com
a professora Vânia, da SEDUC
 
Em vista das dificuldades em ampliar o quadro, a SEDUC está procedendo a identificação e lotação em sala de aula de todos os professores disponíveis ao exercício do magistério. Para isso, os docentes que estão lotados em bibliotecas e laboratórios de informática (pelo menos a maioria) está sendo mapeado em sala de aula, bem como professores disponibilizados para coordenação pedagógica e articulação de projetos.

A medida se faz urgente e emergencial até que se possa advir novas dobras (CET's), contratos e o concurso público propriamente dito.

Esperamos, com isso, suprir a demanda de grande parte das disciplinas ociosas e, de certa forma, dirimir a problemática apontada pela comunidade do prejuízo educacional em curso.
 
João Almeida (URE/Chapadinha) - ocupadíssimo
 
A URE de Chapadinha, sensível à causa da comunidade, tem acatado e contribuído com o esforço da SEDUC em reduzir a demanda e o atraso no início do ano letivo de algumas disciplinas das escolas da Regional.


Jânio Rocha Ayres Teles
GESTOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO
URE CHAPADINHA

Arquivo do blog