WebNet

WebNet

sexta-feira, 22 de março de 2013

Previsão para Entrega do Hospital Regional é de Março de 2014

Foto divulgação/Governo do Estado
Foto divulgação/Governo do Estado
 
A saúde de Chapadinha ganhará novos rumos com a chegada do Hospital Regional que está previsto para ser entregue no primeiro semestre de 2014. A Ordem de Serviço para início da construção da unidade médica foi efetivada nesta quarta-feira (21), no Palácio dos Leões, em São Luís, com a assinatura da governadora Roseana Sarney e do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.
 
A prefeita, Ducilene Belezinha, compareceu à cerimônia acompanhada dos secretários de Saúde, Dr. Charles Bacellar, Assistência Social, Francisco Paiva, do Trabalho, Zezinho Lima e da Assessora Especial em Brasília, Isamara Meneses. O evento também marcou a construção dos hospitais macrorregionais em Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro.
 
Para o secretário estadual de saúde, Ricardo Murad, o início das obras marca o também o início de um grande sonho que muitos duvidaram. “Com esta solenidade de hoje, praticamente se conclui o grande projeto que traçamos no início da nossa gestão. As ordens de serviço representam o coroamento do processo de atender, indiscriminadamente, todos os maranhenses, mudando, assim, o cenário da saúde no estado”, destacou Murad.
 
 
Foto divulgação/Governo do Estado
Foto divulgação/Governo do Estado
A governadora, Roseana Sarney, falou dos desafios e avanços que o estado terá com a conclusão das obras. “Quando nós iniciamos esse projeto, o Maranhão era o penúltimo no país em oferecimento de saúde pública, abaixo inclusive das recomendações nacionais. Assumimos o desafio e hoje já ultrapassamos estas recomendações. Estou muito feliz porque sei que com todo este processo concluído, o modelo implantado em nosso estado será referência para todo o Brasil”, ressaltou.
A prefeita, Ducilene Belezinha, ouviu da governadora o desejo de firmar novas parcerias com o município e agradeceu o apoio do governo do estado. Chapadinha está de parabéns. Essa ação vem para ajudar todas as 17 cidades que compõem nossa região – disse a prefeita.

Financiados pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Hospital Especializado tipo I terá capacidade para 50 leitos e equipado com centro cirúrgico com 4 salas, centro de imagens de tomografia, raio-x, ultrassom, mamografia e endoscopia, serviço de pronto atendimento 24 horas ( SPA ) e mais laboratórios de análises clínicas.
 
 
 
 
 
 
 

Arquivo do blog