WebNet

WebNet

segunda-feira, 18 de março de 2013

Secretaria de Assistência Social Inicia os Trabalhos do PROJOVEM Adolescente

 
 
Foi realizada na manhã desta segunda-feira (18), a abertura oficial dos trabalhos do programa PROJOVEM em Chapadinha.
 
Participaram do evento os secretários de Assistência Social, Francisco Paiva; adjunta Márcia Sousa Portela; de Esporte, Tôta; de Trabalho, Zezinho Lima; e da Mulher, Nildinha Teles.
 
Na oportunidade os secretários reforçaram o compromisso com o programa dando o apoio necessário para a realização das atividades.
 
A coordenadora do PROJOVEM, Adriana Cunha, apresentou o programa e destacou a importância da participação de todos.
 
 
 
É nessa fase da vida que o jovem começa a definir seu futuro. Uma escolha errada pode prejudicar não só uma vida, mas a de uma família inteira. Por isso, a importância de despertar o interesse de nossos jovens a participarem do programa”, disse a coordenadora.
 
Ainda de acordo com Adriana Cunha, o desafio é grande em manter os jovens no programa. O interesse na participação deve ser despertado pelos orientadores sociais que tem a missão de desenvolver atividades atraentes aos jovens.
 
Com o lema mais oportunidade, mais direitos, o objetivo do PROJOVEM é apresentar situações onde, por meio de estudos e atividades a consciência cidadã seja despertada. O maior desafio é retirá-los do mundo das drogas, da prostituição e de situações de risco e trazê-los para uma realidade possível de ser alcançada através do convívio com outras pessoas, e assim, ensinar o respeito ao próximo. Além de apresentar oportunidades de aprendizagem de técnicas de trabalho.
O PROJOVEM Adolescente é um programa do Governo Federal que atende a jovens entre 15 a 17 anos e está baseado em três eixos principais: convivência social, participação cidadã e mundo trabalho. E desses eixos, seis temáticas são destacadas: direitos humanos, cultura, esporte, meio ambiente, saúde e trabalho.
Em Chapadinha, as atividades do PROJOVEM Adolescente começam a partir desta terça-feira (19). Os trabalhos são desenvolvidos em 7 polos (Vila Isamara, Residencial das Mil Casas, Mutirão, Centro, Fonte do Mato, Campo Velho e Areal). Atualmente, estão inscritos cerca de 400 jovens, mas as inscrições continuam abertas.
 
 
 
 
 
 

Arquivo do blog