WebNet

WebNet

segunda-feira, 25 de março de 2013

Secretaria Municipal de Saúde Anuncia a Chegada de Aparelhos Ultra-Modernos para o HAPA

 
 
A prefeitura municipal de Chapadinha, através da Secretaria de Saúde, anunciou, neste domingo (24) a chegada de novos equipamentos hospitalares que irão melhorar o atendimento à população de Chapadinha.
Os novos aparelhos de Raio X digital, Ultrassonografia (com Dopller Colorido) e mamógrafo serão utilizados no Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA).

A aquisição dos aparelhos ultra-modernos, e de primeira geração, é apenas uma parte das novidades previstas para este ano. A unidade médica que vem passando por grandes mudanças, desde a estrutura até o atendimento, vem se tornando um centro de referência na região.
 
 

Os novos aparelhos têm milhares de vantagens em relação aos antigos, o Raio X digital, por exemplo, permitirá a manipulação de detalhes, como reduzir ou ampliar uma imagem, para que haja uma visualização detalhada da doença. O radiologista dará o resultado em tempo real, sem falar que esse aparelho consegue realizar muito mais exames por hora, diminuindo assim as filas”- declarou o secretário, Dr. Charles Bacellar.
Além do Raio X e mamógrafo, outra novidade apresentada é o ultrassom com dopller colorido, utilizado para avaliar o fluxo sanguíneo nas artérias e nas veias. E é fundamental para o diagnóstico de doenças vasculares periféricas, como varizes e tromboses.
Para a prefeita, Ducilene Belezinha, esse é o resultado do compromisso com o povo. “Estamos fazendo a nossa parte, buscando sempre dar o melhor para os chapadinhenses, priorizando a saúde, que, diga-se de passagem, já melhorou bastante”- disse ela.
A Assessora Especial em Brasília, Isamara Meneses, que também esteve presente durante a apresentação dos novos equipamentos, falou da importância dos novos aparelhos e sua eficácia no atendimento. “São aparelhos bem modernos que além de beneficiar o paciente facilitará o trabalho da equipe médica, pois antes se fazia um exame de raio x, por exemplo, tinha que voltar várias vezes para repeti-lo, agora com uma tecnologia avançada como essa ele recupera todas as imagens”- frisou Isamara.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Arquivo do blog