WebNet

WebNet

segunda-feira, 25 de março de 2013

Notícias da Paróquia de Chapadinha

1- Terça (26) e quarta-feira (27) desta semana, à tarde, haverá confissões na Matriz. Nesses dias, pela manhã, serão visitados alguns idosos e doentes.

2- Quinta-Feira Santa (28), Dia do Sacerdócio, do Mandamento Novo, da Eucaristia... serão celebradas missas na Matriz e na igreja de Cristo Redentor, no Areal. Pelas 16h. Depois as igrejas ficarão abertas até às 23h, para adoração e acompanhamento ao Senhor.


3- Sexta-Feira Santa (29) a encenação da Paixão de Cristo pelas ruas começa na Matriz às 15h. O itinerário e os responsáveis pela ornamentação das cenas têm a indicação em papéis que foram distribuídos pelas comunidades. Depois de acabar a encenação, todos devem entrar na Matriz para um momento de silêncio. No Areal, a encenação da Via Sacra será, de manhã, sexta-feira.


4- No domingo passado (17) foi muito proveitosa a tarde de confissões promovida pela Pastoral Familiar. Muito bom todos nos lembrarmos que devemos receber o Santo Sacramento da Reconciliação durante o tempo pascal.


5- O Município de Chapadinha estará aniversariando nesta Sexta Feira Santa (29). Como todos sabem, este dia é alitúrgico, quer dizer, não tem liturgia. Apenas há uma celebração, à tarde, de adoração da cruz e que nós substituiremos pela encenação da Via Sacra. Por isso, vamos celebrar duas missas a lembrar nossa terra. No último domingo (24), à noite, foram lembrados aqueles que aqui viveram e já faleceram, E na Quinta Feira Santa (28), na missa vespertina, vamos também lembrar o nosso Município que queremos seja parcela do Reino.


6- No último domingo (24) os coordenadores das comunidades e dos grupos de jovens se reuniram no Centro Paroquial por causa da visita da cruz da Jornada Mundial da Juventude que está a percorrer as comunidades da cidade. Esta semana esteve em Areal, depois de ter saído da igreja de São José. No dia 30, irá para Nossa Senhora Aparecida e no dia 06 de Abril para Nossa Senhora da Conceição (bairro Terras Duras).


7- Como todos sabem, foi arrombada uma janela da capela de Terras Duras e roubada uma caixa de som, além de terem jogado por terra todas as roupas da capela. É coisa de garotos porque o buraco aberto na janela é bem pequeno. E continuamos a estar em insegurança total. Da frente da Matriz roubaram também uma moto-serra que ficou dentro de um carro. O ladrão foi encontrado, já tinha vendido o aparelho, mas está solto e sorridente na rua. Assim como o que roubou a capela da Tigela. E as comunidades se matam a trabalhar para adquirir as coisas necessárias e estes atrevidos e conhecidos... E, parece-nos, não adianta denunciar ou registrar a queixa. Que tudo fica pelo mesmo. Há algo que é urgente mudar na Segurança de Chapadinha. Estamos totalmente decepcionados. Roubar está a ser uma profissão permitida e premiada. Mas falaremos disso depois.
 
 

 

Arquivo do blog