WebNet

WebNet

segunda-feira, 25 de março de 2013

Secretaria Municipal de Igualdade Racial Realiza Cadastro das Comunidades Quilombolas

 
 
A Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial está realizando o cadastro das comunidades quilombolas da região de Chapadinha. Os trabalhos começaram na última quinta-feira (21), na comunidade Barro Vermelho, dia 22, no povoado Prata e Poço da Pedra, já no dia 24, foi a vez da comunidade Chico Dias.

De acordo com a coordenação da igualdade racial até agora foram cadastradas 4 povoados. O objetivo desse trabalho é promover o reconhecimento de todas as áreas com comunidades quilombolas e desenvolver as políticas públicas e afirmativas.

Atualmente a região de Chapadinha tem 3 comunidades quilombolas reconhecidas (Barro Vermelho, Poço de Pedra e Prata do Quirino) e 28 com processos encaminhados.

De acordo com a secretária Chiquinha Pessoa, os trabalhos devem continuar até concluir o cadastro de todas as áreas.

Vamos realizar cadastro de todas as áreas com comunidades quilombolas para termos o perfil da estrutura das comunidades quanto à saúde, organização social e associativista", disse a secretária.

Participam das atividades do cadastramento a secretária Chiquinha Pessoa, o adjunto e também coordenador de políticas públicas, professor Nonatinho e o coordenador da igualdade racial, Manoel de Almeida.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Arquivo do blog