WebNet

WebNet

domingo, 24 de março de 2013

Hospital de Chapadinha Atenderá com Radiologia Computadorizada

Secretaria de saúde vai disponibilizar a partir da próxima semana os serviços de radiologiaNa próxima semana já estará em pleno funcionamento o novo aparelho de radiologia do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA). O aparelho possui tecnologia de ponta.

A máquina conta com Armazenamento e rastreamento de informações da dose de radiação, e outros recursos que determinam o trabalho de base para suportar rastreamento de acúmulo de dose, que é uma iniciativa mundial importante de cuidados ao paciente; e com um sistema de impressão a laser que imprime imagens gerais e mamografia de alta qualidade em filme radiográfico.
 
Na manhã deste sábado (23) técnicos em radiologia do HAPA, receberam uma iniciação de treinamento para manuseio da mesma. Tudo bem facilitado para que o radiologista desempenhe um trabalho com muita precisão e qualidade.
 

Segundo as técnicas que receberam o treinamento, Rivane Diniz e Polyanna Sousa - ”o novo aparelho dará mais agilidade e segurança, tanto para os pacientes como para nós como profissionais da área”.

A direção do HAPA, informa que será feito um outro treinamento provavelmente na próxima semana para o outro grupo de técnicos.

Assessoria da Secretaria Municipal de Saúde
 

Arquivo do blog