WebNet

WebNet

quarta-feira, 27 de março de 2013

Em Sessão Solene em Comemoração ao Aniversário da Cidade a Prefeita, Ducilene Belezinha, Anuncia Obras para Chapadinha

 
 
A sessão solene realizada na Câmara, nesta terça-feira (26), reuniu vereadores, secretários municipais e público em geral.
 
Um clipe contando um pouco da história desses 75 anos da cidade foi exibido mostrando as transformações pelas quais vem passando Chapadinha. São ruas, avenidas e praças que outrora marcaram momentos das vidas de muitos presentes e que hoje, estão modificadas. Umas foram reformadas, já outras deram espaços a construções mais modernas.
 
Durante o evento vários pronunciamentos foram feitos em homenagem a Chapadinha. O pedido de todos foi o de resgatar a história da cidade e dá destaque a quem contribuiu com a cidade por meio de trabalho e realizações.
 
A mesa foi composta pela Prefeita Ducilene Belezinha, o presidente da Câmara, Nonato Baleco, o vereador Marcelo Meneses, secretário de cultura, Herbert Lago Castelo Branco e o Major Edivaldo.

 
 
O presidente da casa falou do objetivo da sessão que foi destacar a importância da data e fazer uma reflexão sobre o papel das pessoas que contribuíram no passado para que Chapadinha se tornasse na cidade que é hoje, e se espelhar no passado para alcançar novas realizações no futuro.
 
Precisamos lembrar nosso passado para termos uma orientação para o futuro. Uma cidade não se faz sozinha. É necessária a união de um povo para que ela cresça e proporcione condições de moradia digna a todos”, disse o vereador.
 
O presente para Chapadinha foi anunciado pela prefeita Ducilene Belezinha que falou do trabalho e a busca para conseguir um espaço para ser montada a Casa de Cultura da cidade. Ela anunciou a liberação da Secretaria de Infraestrutura do Estado o valor de 10 milhões de reais para realização do asfalto da cidade. E também recuperação da estrada que liga Chapadinha a cidade Afonso Cunha.
 
A prefeita adiantou que ainda nesta semana deve ser discutido, em São Luís, o plano de saneamento básico e resíduos sólidos para revisão do plano diretor do município.
 
Até a próxima segunda-feira a câmara deve receber um projeto que pede a criação da secretaria de Indústria e Comércio em Chapadinha e em seguida buscaremos apoio para a criação do pólo industrial de Chapadinha. Com essas realizações vamos proporcionar condições de desenvolvimento para a cidade”, disse a prefeita.
 
Muitas conquistas para a cidade em menos de três meses. A cidade tem o que comemorar.
 
Para finalizar a sessão todos contaram os parabéns e em seguida repartiram o bolo.

 


 


 

 

Arquivo do blog