WebNet

WebNet

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vereador Reeleito Marcelo Menezes Participa do "Primeiro Encontro de Vereadores" em SL

Foto retirada da página pessoal de Marcelo Menezes, no Facebook
 
AL realiza primeiro 'Encontro dos Legisladores Municipais do Maranhão'

Com o tema "A missão das Câmaras Municipais da democracia brasileira", vai ser aberto, nesta quinta-feira (6), o primeiro "Encontro dos Legisladores Municipais do Maranhão", organizado pela Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA). A abertura ocorre às 9h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro Cohafuma, em São Luís.


Entre os assuntos que serão debatidos no encontro, estão: "A vivência no parlamento", palestra que será proferida pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o maranhense Raimundo Carreira Silva; "Lei orgânica, regimento interno e processo legislativo"; "Estatuto da cidade"; "Lei de responsabilidade fiscal"; e "Produtos do Interlegis".
 

De acordo com o presidente da AL-MA, Arnaldo Melo, o evento tem como objetivo valorizar e capacitar os vereadores. "Nós pretendemos dar um realce à ação do vereador e a importância das Câmaras Municipais dentro do sistema democrático brasileiro, porque nossos municípios, a grande maioria deles, não têm estrutura para o nosso vereador trabalhar
com consciência, com a informação necessária para seus deveres, direitos e obrigações", disse à reportagem doImirante nesta quarta-feira (5). A partir de 2013, a AL-MA realizará encontros regionais.
 

Arnaldo Melo reforçou o convite aos vereadores eleitos nos 217 municípios do Estado. "Eu acho que o evento é importante para os vereadores que estão chegando, que estão se iniciando na vida parlamentar, como, também, para vereadores experientes. Sempre é bom conversar com os estudiosos. As leis são muito dinâmicas. Nós convidamos o Maranhão inteiro e aproveitamos para reforçar o convite para esse primeiro evento. Todos os vereadores eleitos estão convidados", finaliza.
 
 

 

Arquivo do blog