WebNet

WebNet

sábado, 8 de dezembro de 2012

Família que Perdeu Tudo em Incêndio Pede Ajuda aos Chapadihenses

 
Na última quarta-feira, dia 05, uma residência no povoado Buriti do Estevão foi totalmente destruída pelo fogo. A causa seria um vazamento de gás de cozinha. No momento toda a família estava reunida, felizmente, ninguém saiu ferido do acidente.

Nós saímos somente com a roupa do corpo, agora estamos sem casa” desabafou a lavradora Maria José Lima da Anunciação, de 40 anos, conhecida como D. Mazé.

Dona Mazé, relatou que ao trocar o botijão de gás o registro não encaixou, o gás começou a vazar e ao lado existia um fogareiro de barro, no momento do vazamento somente com o vapor do carvão acesso o fogo surgiu.
 
 
O fogo se alastrou rapidamente pela casa, não deu tempo para salvar nada, nem mesmo os documentos da família. Francisco Anunciação da Costa, de 22 anos, que é especial, foi resgatado por seu pai, Valdeci Sousa da Costa, de 50 anos, conhecido por "Louro", que mesmo com a casa em chamas não mediu esforços para salvar a vida do filho, foi por pouco que os dois escaparam do fogo alto. As duas crianças da casa Maria Eduarda, de 3 anos, e Pedro Henrique - de 2 anos, assustados foram encontrados pelo tio no chiqueiro dos porcos no quintal da redidência.
 
 
A casa de Dona Mazé e do Sr. Louro era feita de taipa e coberta de palha. Além de todos os eletrodomésticos do casal, foram também destruídos toda a mobília da filha do casal, Lourizan Anunciação da Costa de Sousa, de 20 anos, que estava na casa dos pais há pouco mais de duas semanas com seus filhos e seu marido Ranikson Henrique Gomes de Sousa, que ficou desempregado quando ainda estavam morando na cidade de Caxias.

Sem documentos e sem dinheiro, a família estar necessitando de doações para construírem sua casa, e também de alimentos, roupas e móveis. Nesse momento todos estão residindo na casa de um familiar no mesmo povoado.

O povoado Buriti do Estevão fica aproximadamente cerca de 13 Km da cidade.

Quem puder ajudar entrar em contato com Lidiane Reinaldo, que é amiga da familia, pelo fone: 9152-8936 ou falar com o mecânico Tomas Filho (na Casa do Carro) que é parente.
 
 
Por: Lidiane Reinaldo (via E-mail)

 

Arquivo do blog