WebNet

WebNet

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Chapadinhenses Participam em SL da 4ª Marcha do Povo Contra a Corrupção

Francisca Costa e Enedilson Santos, no Castelinho, em SL
 
Por: Enedilson Santos - Blog Chapadinha Anúncios

Está acontecendo nesta sexta-feira (7) a IV Marcha do Povo Contra a Corrupção - pela Cidadania e pela Vida, em São Luís, sob a coordenação da Rede Cáritas e fóruns sociais do Maranhão, participantes de 60 municípios maranhenses estarão a realizando uma grande audiência pública no ginásio de esportes Castelinho.

Nesta audiência, os participantes denunciarão casos de corrupção e também de violação de diretos humanos no estado. A CGU estará presente à mesa recepcionando as denúncias que versarem sobre a malversação de recursos federais. Às 17h, também com participação da CGU, haverá um grande comício da cidadania na Praça Maria Aragão, centro da Capital. São aguardadas mais de 10 mil pessoas à marcha.


 
Estamos acompanhando esse momento cívico e de protesto contra as mazelas do nosso estado. Uma caravana de Chapadinha está presente participando ativamente, mostrando o diagnóstico feito pelo núcleo local da Campanha Estadual do Direito Humano a Educação Pública de Qualidade.

Desde março desse ano, esse núcleo formado por estudantes, professores, militantes sociais, lavradores e demais integrantes vem lutando contra as violações aos direitos a educação no município de Chapadinha, fazendo diversas reuniões em povoados, universidades e bairro, conscientizando o povo a lutar pela sua cidadania.


Depois mostraremos fotos e vídeos registrados na IV Marcha do Povo Contra a Corrupção.
 

Arquivo do blog