WebNet

WebNet

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Técnicos Agrícolas da AGED Paralisam Atividades

A ausência dos serviços afeta principalmente a fiscalização da vacina contra febre aftosa
Desde ontem, segunda-feira (31), os técnicos agrícolas ligados à Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) paralisaram as atividades em todo o estado. Eles pertencem à categoria de defesa agropecuária do grupo ADA da Aged. A mobilização foi decidida em assembléia realizada no último dia 28. O retorno ao trabalho ocorre apenas depois do dia 04 de setembro.

A ausência dos serviços afeta principalmente a fiscalização da vacina contra febre aftosa. Os técnicos decidiram fazer a greve por tempo determinado para pressionar o Governo sobre o reajuste salarial dos técnicos de nível médio. O Plano Estadual de Valorização do Servidor Público determinou percentual diferente para o nível superior.

Os servidores reivindicam a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários para a categoria ADA que já está em tramite no Governo; o desarquivamento do processo que pede aumento da gratificação da categoria; atualização da gratificação por condição especial de trabalho no valor de 70%; concurso público para mais 250 vagas técnicas na Aged; e respeito ao piso estadual de R$ 1.452.

Em Chapadinha - O escritório regional da Aged de Chapadinha (foto), atualmente conta com oito funcionários que atuam como Assistentes de Defesa Agropecuária (ADA), sendo: 01 em Chapadinha, 02 no povoado Zé Gomes (Brejo); e 05 no posto do Pirangi (São Bernardo). Segundo informações do escritório, todos aderiram à greve.

Arquivo do blog